A probabilidade de instalação de uma usina termoelétrica na cidade de Caçapava-SP, vizinha a Taubaté-SP, tem despertado uma série de debates em torno do possível impacto ambiental e o que isso pode representar para a saúde da população da região se a instalação se confirmar.
A vereadora de Taubaté, Talita Barbosa (PSB), convocou uma Audiência Pública na Câmara da cidade para a próxima sexta-feira, dia 21 de junho, às 14h, afim de evidenciar a situação e debater os reais impactos da possível instalação da usina na região.
Ambientalistas e moradores das duas cidades tem realizado manifestações contrarias a termoelétrica, já que temem o efeito poluidor que pode ser causado por esses tipos de usinas e pedem ao poder público que barrem a construção.
O local onde a usina pretende se instalar fica no bairro Campo Grande em Caçapava e que faz divisa com Taubaté. Em nota a empresa Natural Energia, que quer implantar a usina na região informou que estão acompanhando e participando de todas os debates e que já se reuniram com centenas de pessoas no Vale do Paraíba. Além disso a nota diz que “Atendendo uma demanda do povo de Caçapava, a refrigeração das turbinas será a ar. E que as águas da bacia do rio Paraíba do Sul não serão usadas para a refrigeração”.
Ainda de acordo com a nota, a empresa busca licenciamento para a produção total de 1.750 MegaWatts.
Confira a entrevista na vídeorreportagem do Quiririm News.
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário