Um acidente deixou 4 feridos na linha de produção da fábrica da Volkswagen em Taubaté, na tarde desta terça-feira, 15 de outubro. Os funcionários tiveram ferimentos no abdômen, pernas e cotovelos, receberam atendimento pela equipe de socorro da fábrica e passam por exames. Nenhuma das vítimas corre risco de vida.
De acordo com a Volkswagen, a empresa está investigando o que teria causado o acidente. Este já é o segundo acidente em três meses na unidade de Taubaté, em junho um funcionário teve amputação traumática dos membros inferiores.
Confira nota de posicionamento da empresa:
“A Volkswagen do Brasil informa que, na tarde desta terça-feira, 15 de outubro de 2024, ocorreu um acidente na área de produção da fábrica de Taubaté, envolvendo 4 colaboradores, que foram prontamente atendidos pela equipe médica local e estão sob avaliação médica. A empresa iniciou uma investigação imediata para identificar as causas do acidente e acompanha a evolução do estado de saúde dos colaboradores envolvidos. A Volkswagen do Brasil reforça seu compromisso com a segurança de suas pessoas, com foco constante em manter um ambiente de trabalho seguro para todos”.
Em contato, o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté também se manifestou através de nota:
“O Sindmetau está acompanhando uma ocorrência envolvendo um acidente de trabalho na Volkswagen Taubaté. Representantes do Sindicato já se reuniram com a direção da fábrica para cobrar medidas da montadora em relação ao caso.
O acidente deixou quatro trabalhadores feridos na tarde desta terça-feira (15). A ocorrência foi registrada no setor de montagem final da fábrica. A dinâmica e as causas do acidente estão sob investigação.
As vítimas receberam atendimento médico com ferimentos no abdômen, perna e cotovelo e passam por exames complementares no Hospital Regional. Nenhum dos trabalhadores corre risco de vida.
Os trabalhadores do segundo turno foram dispensados. O Sindicato continua na fábrica e irá realizar uma assembleia com os funcionários do terceiro turno. Amanhã serão realizadas novas assembleias com o primeiro e segundo turnos”, conclui o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região.
*atualizado às 18:56h.
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário