O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) anunciou nesta quarta-feira, 27 de novembro, que a Volkswagen deve contratar 260 trabalhadores em sua unidade de Taubaté. A geração de empregos faz parte do esforço da montadora para atender às demandas de produção do VW Tera, novo veículo da marca.
Entre as novas contratações, 56 vagas serão preenchidas por candidatos aprovados no processo seletivo realizado em novembro de 2022. Além disso, 30 alunos do Senai serão efetivados na fábrica. As 174 vagas restantes serão abertas por meio de um processo seletivo interno, com indicações feitas pelos próprios trabalhadores da unidade. Destas, 60% serão destinadas a homens e 40% a mulheres.
O presidente do Sindmetau, Claudio Batista, conhecido como Claudião, ressaltou a importância do diálogo contínuo entre o sindicato e a Volkswagen para a manutenção de empregos e melhorias nas condições de trabalho. “Desde 2017, quando assumimos a diretoria, iniciamos um diálogo constante com a Volks. Com os acordos firmados, desde 2018 já foram contratados 804 trabalhadores”, afirmou Claudião. As contratações devem ser concluídas até abril de 2025.
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário