Na grande final da Copa da Paz-2025, realizada na manhã do último domingo (9), no Campo do Ipiranga em Taubaté_SP,  o Taubatexas F.C. venceu o E.C. Quiririm por dois a zero e se sagrou Bi-campeão.

Com a presença das torcidas, as equipes entraram em campo e durante o primeiro tempo, o Taubatexas criou mais oportunidades de gol, entretanto, parando em boas defesas do goleiro Alan. O Quiririm por sua vez, aproveitava para responder em contra-ataques, chegando perto de abrir o placar acertando uma bola no travessão em cabeçada de Garcez.

Aos 42 minutos, em cobrança de escanteio, o árbitro assinalou mão na bola do zagueiro Rafael do Taubatexas, marcando penalidade para o Quiririm. Victor Garcez pegou a bola, foi para a cobrança, mas o goleiro “Terrão” esperou a batida na bola e fez a defesa, no centro do gol, evitando o que seria o primeiro gol da partida.

Debaixo de um sol forte, o primeiro tempo se encerrou e ficou no zero a zero.

Disputa de bola na área – Foto: Douglas Castilho / Quiririm News

 

Já na segunda etapa, o duelo permaneceu parecido com o primeiro tempo, onde o Taubatexas criava mais oportunidades e o Quiririm se defendia e saia para o contra-ataque.

Mas aos 28 minutos, em um lance displicente, Quiririm foi surpreendido por uma jogada nas costas da zaga, pela direita, para Vitor Alex, que recebeu e bateu forte, no alto, para abrir o marcador.

Atrás do placar, o Quiririm mudou a postura e foi buscar o empate. Criando várias jogadas de perigo, a equipe da colônia não conseguiu balançar as redes e, já nos acréscimos, aos 48 minutos, um contra-ataque do Taubatexas deixou novamente pela direita, Luiz Guilherme livre para chutar rasteiro, no canto, dando números finais a partida e fazendo o gol do título.

Na comemoração o autor do gol tirou a camisa, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Fim de jogo e Festa do Taubatexas F.C. que conquista o Bi-campeonato na Copa da Paz.

“Final é detalhe né, essa final teve de tudo, pênalti, expulsão, gol e, graças a Deus, a gente pode estar com a cabeça boa e ajudar a equipe no bicampeonato”, disse Victor Alex, autor do primeiro gol do Taubatexas, após a partida.

“Foi um jogo bom, as duas equipes são fortes e se chegaram até a final, é porque mostraram que tem potencial para isso. Infelizmente nos erramos o pênalti no primeiro tempo, mas isso não quer dizer nada, foi um jogo bom, o segundo tempo a gente impôs o jogo, a hora que eles fizeram o primeiro gol a gente tentou correr atrás, tivemos bastante oportunidade, mas infelizmente eles fizeram o segundo gol no contra-ataque e a gente saiu derrotado. Mas vamos para cima, e no próximo campeonato fazer de tudo para sair campeão”, comenta Matheus Santos, técnico do E.C. Quiririm.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *