Polícia Militar conversa com pais na praça Antônio Naldi - Foto: Quiririm News

Na noite desta quinta-feira (04), a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Taubaté foram acionadas por pais de crianças que brincavam na Praça Antônio Naldi, no Distrito do Quiririm. Segundo relatos dos responsáveis, um homem que mora em uma residência localizada na praça teria jogado bombinhas na direção das crianças, aparentemente incomodado com a presença delas no local.

Os pais indignados foram até o portão da casa do homem e os ânimos se exaltaram, uma discussão acalorada se iniciou e foi preciso que a Guarda Civil restabelecesse a ordem.

Uma das mães presentes afirmou que o morador já teria histórico de conflitos com pais e crianças que frequentam a praça, mas que esta teria sido a primeira vez em que ocorreu o uso de bombinhas.

“São várias ocorrências envolvendo esse morador, que não gosta do barulho das crianças e se incomoda. Até então eram apenas agressões verbais, com palavras de baixo calão, e as mães revidavam e ficava por isso mesmo. Mas hoje ele soltou bombinhas perto das crianças. Não havia barulho, só tinha quatro crianças brincando, e os pais estavam presentes. Por isso acionei a PM e a GCM para tentar resolver a situação. Dessas quatro crianças, duas são meus filhos e não estavam incomodando em hipótese alguma”, relatou Keila Figueiredo, administradora.

Viaturas da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Taubaté Foto: Quiririm News

Keila acrescenta que outros pais já teriam passado por situações semelhantes. “Não sou só eu. Vários pais já passaram por isso. Algumas mães chegaram a sair chorando da praça pelas coisas que ele disse. Hoje está acontecendo um evento da igreja (Festa da Padroeira) e, mesmo assim, ele não respeitou. Ele não respeita ninguém. Precisamos que isso seja resolvido urgente, tanto para o bem dele quanto para o nosso, de pais e de crianças menores de 12 anos.”

Outros responsáveis no local também afirmaram que o morador costuma acionar um alarme e deixá-lo disparado para afastar usuários da praça.

Nossa reportagem tentou conversar com o morador acusado que negou o fato mas preferiu não dar entrevista.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal conversaram com os pais e com o morador apontado na denúncia. Um boletim de ocorrência foi registrado por uma das mães.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *