O período de pedidos de transferência de alunos entre unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino de Taubaté está aberto e podem ser realizados até o dia 30 de janeiro. A orientação da Secretaria de Educação é que pais ou responsáveis interessados na mudança manifestem a intenção diretamente na escola em que o aluno já está matriculado em 2025.
De acordo com a Prefeitura, após o pedido, a própria unidade escolar encaminha a solicitação à Divisão de Matrícula, setor responsável por avaliar e deferir ou indeferir o requerimento. O aceite da transferência está condicionado, obrigatoriamente, à existência de vagas disponíveis na escola de interesse.
Concluído o trâmite, os pais ou responsáveis serão comunicados sobre a decisão por meio de contato telefônico, além de receberem informações sobre o andamento do processo. Até a última sexta-feira (16), a Secretaria de Educação contabilizou pouco mais de 600 solicitações de transferência.
Para requisitar a mudança, é necessário que a criança ou o jovem já esteja regularmente matriculado em uma escola da rede municipal.
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News









Deixe um comentário