A atleta quiririense Marina Dias conquistou a medalha de prata em paraescalada, representando Taubaté na etapa de Laval, na França, do circuito World Climbing Para Series 2026. O resultado, obtido no último fim de semana, mantém a brasileira entre os principais nomes da Paraescalada mundial e garante 100% de aproveitamento em pódios na temporada.
A prata em Laval se soma às duas medalhas conquistadas por Marina nas etapas anteriores do circuito neste ano. Com o novo pódio, a atleta chegou a 12 medalhas em etapas do World Climbing Para Series desde que iniciou sua participação no circuito organizado pela World Climbing, em 2022.
Preparação
Em entrevista ao Portal Quiririm News, Marina destacou que o resultado é fruto de uma preparação intensa e da dedicação aos treinamentos. A atleta explicou que segue as orientações de sua equipe técnica e procura fazer tudo o que está ao seu alcance para chegar às competições preparada.
“Eu busco fazer tudo que eles falam para garantir que eu fiz tudo que eu podia fazer para ter o melhor resultado possível”, afirmou.
Marina também concilia a carreira esportiva com o trabalho como professora, o que reduz o tempo disponível para os treinamentos. Segundo ela, justamente por ter uma rotina mais limitada, procura aproveitar cada período de preparação da melhor maneira possível.
“Eu não vou fazer as coisas de qualquer jeito porque é o pouco tempo disponível que eu tenho. Então eu vou fazer o meu melhor em tudo para poder ter o melhor resultado possível”, disse.
A atleta também ressaltou a experiência de competir na França. Segundo Marina, a escalada possui grande prestígio no país, o que proporciona uma estrutura diferenciada para as competições, com ginásios bem preparados, grande público e bastante torcida.
“Aqui na França tem uma cultura da escalada, o que não é tão comum né? Aqui a escalada é um esporte muito prestigiado, parecido com o que o futebol é no Brasil. O espaço aqui é muito bem estruturado e fazem um mega evento esportivo, diferente do que é em outros lugares que eu competi fora do país”, conta Marina.
Participação brasileira
Além de Marina Dias na classe RP3, o Brasil contou com outros quatro atletas na etapa de Laval. Lívea Flor (B2) terminou na 8ª colocação; Luciano Frazão (AL1) ficou em 11º; Leonardo Vilha (AU3) também terminou em 11º; e Wallace Bescrovaine (AU3) encerrou a competição na 15ª posição.
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News











Deixe um comentário