Vôlei Taubaté vence Canoas por 3 sets a 0 no Abaeté - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

O Vôlei Taubaté venceu a equipe do Canoas (RS), por 3 sets a 0, com parciais de 33/31, 26/16 e 25/17, em partida disputada nesse domingo (8), no Ginásio do Abaeté, no bairro do Bonfim em Taubaté.

 Aproximadamente 1500 torcedores acompanharam a vitória, que teve em seu primeiro set, o mais emocionante. Com duração de 40 minutos, o primeiro set só terminou quando o placar chegou a 33 x 31 para o time dos comandados de Cezar Douglas.



 

Destaque para a vibração e raça do oposto Lorena, que chamou a responsabilidade do jogo e levantou a torcida, “A situação do primeiro set foi ruim, aqui um precisa do outro, a solução foi fazer isso pegar fogo, a torcida ajudou muito e o time se encontrou, o time está de parabéns, jogamos unidos”, disse o ponteiro Lorena.

Lorena vibra após marcar ponto e levanta a torcida - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Lorena vibra após marcar ponto e levanta a torcida – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

No segundo set o time de Lipe e companhia voltou mais focado e foi melhor, fechando em 25 x 16. No último e terceiro set o Canoas não conseguiu segurar o ritmo forte que o Taubaté imprimiu na partida e sucumbiu por 25 a 17.

“Um dos fatores que me levou a escolher o primeiro jogo em casa, sem dúvida é o público, o time demorou para despertar, mas a hora que despertou com o Lorena e a torcida deu tudo certo”, conta o técnico Cezar Douglas.

Cezar Douglas - Técnico do Vôlei Taubaté - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Cezar Douglas – Técnico do Vôlei Taubaté – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Presença VIP:

Em partidas decisivas como as finais do Paulista e agora as quartas de final da Superliga, a família de Dante costuma estar presente no ginásio para apoia-lo. A esposa Sibele  e os filhos Toni e Giovana acompanharam de perto a vitória e o ótimo desempenho do pai que foi escolhido o melhor do jogo e levou para casa o troféu viva vôlei.

“A família é tudo, quando vem toda a família como é o caso de hoje, é gratificante. Só eles sabem do sofrimento, e ter eles apoiando é muito positivo e isso reflete dentro de quadra. Quero dedicar a eles essa vitória”, conclui.

Dante é um dos líderes dessa equipe de Taubaté e o mais experiente. Campeão Mundial, Olímpico, Paulista, entre outros, o atleta é um dos ícones do esporte brasileiro.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *