Ícone do site Quiririm News

Árvore particular que compõe arte em entrada de Quiririm é podada pela Prefeitura sem permissão de moradora

Uma árvore particular que compõe uma arte urbana, plantada há 25 anos dentro de um quintal da casa de uma moradora de Quiririm, foi podada sem a permissão da mesma, na última quarta-feira (12), pela Prefeitura de Taubaté.

Em 2017 a mesma árvore foi publicada nas redes sociais da Prefeitura de Taubaté – Reprodução/Facebook



 

A árvore da casa, que naturalmente recria um cabelo de uma garota pintada no muro, fica no cruzamento das ruas Cel. Marcondes de Mattos com a rua Taubaté, e foi destaque nacional em 2017, quando viralizou na internet pela sua beleza e criatividade e recebeu a visita do apresentador da Rede Globo, Zeca Camargo, à época apresentador do programa “É de Casa”, na emissora.

 “A pintura tem uns quatro anos e essa árvore Primavera tem uns 25 anos, ela é o xodó da minha mãe. Só a gente que poda, inclusive, quando atrapalha a passagem. De repente a “Eco Taubaté” vem sem pedir a permissão, e destroem a árvore, vamos ter que esperar pelo menos um ano para voltar a ser o que era. Estava linda!”, lamenta a moradora da casa, Rafaela Thurck, que foi quem criou a pintura.

Durante dois dias a reportagem do Portal Quiririm News entrou em contato por telefone e e-mail com a Prefeitura de Taubaté e o Departamento de Serviços Públicos e questionou o motivo desta poda e se o procedimento para podas de árvores particulares foi o correto.

A Prefeitura não respondeu a nenhuma questão até o fechamento desta reportagem.

“Eu perguntei na hora para o funcionário da Eco Taubaté e eles disseram que foi a prefeitura que mandou, mas nunca aparece quem foi o responsável, e ainda largaram todos os galhos aqui. Do outro lado da rua tem uma árvore na calçada enorme que precisa de poda e está com galhos até o chão e ainda atrapalhando os fios de alta tensão e eles não cortaram, quero saber qual o motivo de ser só a minha”, levanta a dúvida, Thurck.

Em outros anos, de acordo com a artista e moradora, quando necessário, eles eram avisados pela prefeitura sobre a poda, “Dessa vez eles simplesmente cortaram do jeito que quiseram, cortaram todas as flores, deixaram tudo aqui e foram embora”, conta Rafaela.

Desde que viralizou na internet e apareceu no programa de TV, a pintura e a árvore se tornaram ponto de parada na entrada de Quiririm,  ” Várias pessoas param aqui e tiram foto, a árvore com a pintura acabou enfeitando a entrada de Quiririm, todo mundo gosta, e eles vieram e destruíram isso”, desabafa Rafaela Thurck que conclui ” Eu fiquei muito chateada de ver eles destruindo uma árvore que não é deles, de 25 anos, eu estou assim, indignada, acho um absurdo o que eles fizeram”.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Sair da versão mobile