Antes e depois da árvore podada - Arte: Quiririm News

Uma árvore particular que compõe uma arte urbana, plantada há 25 anos dentro de um quintal da casa de uma moradora de Quiririm, foi podada sem a permissão da mesma, na última quarta-feira (12), pela Prefeitura de Taubaté.

Em 2017 a mesma árvore foi publicada nas redes sociais da Prefeitura de Taubaté – Reprodução/Facebook



 

A árvore da casa, que naturalmente recria um cabelo de uma garota pintada no muro, fica no cruzamento das ruas Cel. Marcondes de Mattos com a rua Taubaté, e foi destaque nacional em 2017, quando viralizou na internet pela sua beleza e criatividade e recebeu a visita do apresentador da Rede Globo, Zeca Camargo, à época apresentador do programa “É de Casa”, na emissora.

 “A pintura tem uns quatro anos e essa árvore Primavera tem uns 25 anos, ela é o xodó da minha mãe. Só a gente que poda, inclusive, quando atrapalha a passagem. De repente a “Eco Taubaté” vem sem pedir a permissão, e destroem a árvore, vamos ter que esperar pelo menos um ano para voltar a ser o que era. Estava linda!”, lamenta a moradora da casa, Rafaela Thurck, que foi quem criou a pintura.

Durante dois dias a reportagem do Portal Quiririm News entrou em contato por telefone e e-mail com a Prefeitura de Taubaté e o Departamento de Serviços Públicos e questionou o motivo desta poda e se o procedimento para podas de árvores particulares foi o correto.

A Prefeitura não respondeu a nenhuma questão até o fechamento desta reportagem.

“Eu perguntei na hora para o funcionário da Eco Taubaté e eles disseram que foi a prefeitura que mandou, mas nunca aparece quem foi o responsável, e ainda largaram todos os galhos aqui. Do outro lado da rua tem uma árvore na calçada enorme que precisa de poda e está com galhos até o chão e ainda atrapalhando os fios de alta tensão e eles não cortaram, quero saber qual o motivo de ser só a minha”, levanta a dúvida, Thurck.

Em outros anos, de acordo com a artista e moradora, quando necessário, eles eram avisados pela prefeitura sobre a poda, “Dessa vez eles simplesmente cortaram do jeito que quiseram, cortaram todas as flores, deixaram tudo aqui e foram embora”, conta Rafaela.

Desde que viralizou na internet e apareceu no programa de TV, a pintura e a árvore se tornaram ponto de parada na entrada de Quiririm,  ” Várias pessoas param aqui e tiram foto, a árvore com a pintura acabou enfeitando a entrada de Quiririm, todo mundo gosta, e eles vieram e destruíram isso”, desabafa Rafaela Thurck que conclui ” Eu fiquei muito chateada de ver eles destruindo uma árvore que não é deles, de 25 anos, eu estou assim, indignada, acho um absurdo o que eles fizeram”.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Árvore particular que compõe arte em entrada de Quiririm é podada pela Prefeitura sem permissão de moradora”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *