Dois trechos da rua Granadeiro Guimarães em Quiririm tem preocupado moradores que moram na região. Dois grandes buracos se abriram no asfalto, em um deles um poste está escorado e no outro um caminhão ficou atolado.
No último dia 30 de março um caminhão trafegava próximo a igreja de São João Batista e NS de Lourdes na rua Granadeiro Guimarães, quando o asfalto cedeu e o motorista foi surpreendido. Metade da roda dianteira do caminhão afundou no asfalto deixando o caminhão preso.
Em outro ponto da mesma rua, em frente a um novo empreendimento imobiliário, um grande buraco se abriu em torno de um poste da rede elétrica, o que afetou a posição do poste que visivelmente está torto.
Em contato com a Prefeitura de Taubaté, a Secretaria de Obras informou que no problema do poste da rede elétrica, um contato foi feito com a EDP Energia, solicitando a retirada do poste e disse que assim que retirado, o reparo no necessário no buraco será realizado. A prefeitura não deu um prazo para a execução dos trabalhos, pois disse depender primeiro da retirada do poste por parte da EDP.
Sobre o outro buraco em que o asfalto cedeu e um caminhão ficou preso, a prefeitura de Taubaté disse que está ciente do problema e que este reparo é de responsabilidade da SABESP, que já foi notificada pela prefeitura.
Leia abaixo a nota enviada pela SABESP ao Portal Quiririm News:
“A Sabesp informa que realizou o reparo na rua Granadeiro Guimarães, no bairro Quiririm, em Taubaté, onde a companhia realizou obras para implantação de rede de esgoto. Nesta sexta-feira (16/4), uma equipe está no local para fazer a reposição do pavimento. A previsão é que o serviço esteja concluído na segunda-feira (19/4).
A Companhia destaca que a via não possui sistema para captação de água de chuva, o que gera represamento da água e infiltração no solo, podendo ocasionar novos buracos. O sistema de drenagem urbana não é de responsabilidade da Sabesp.
A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e está à disposição pelos telefones 195 e 0800 055 0195 (ligação gratuita), pela Central de Atendimento, também pelo portal Sabesp (www.sabesp.com.br) e pelo aplicativo Sabesp Mobile, disponível nas lojas de aplicativos Android ou iOS”, informa a nota.
Nós não tivemos retorno da EDP Energia sobre a retirada dos postes.