Asfalto cedeu e buraco se formou em torno de poste da rede elétrica - Foto: Quiririm News

Dois trechos da rua Granadeiro Guimarães em Quiririm tem preocupado moradores que moram na região. Dois grandes buracos se abriram no asfalto, em um deles um poste está escorado e no outro um caminhão ficou atolado.

No último dia 30 de março um caminhão trafegava próximo a igreja de São João Batista e NS de Lourdes na rua Granadeiro Guimarães, quando o asfalto cedeu e o motorista foi surpreendido. Metade da roda dianteira do caminhão afundou no asfalto deixando o caminhão preso.



 

Em outro ponto da mesma rua, em frente a um novo empreendimento imobiliário, um grande buraco se abriu em torno de um poste da rede elétrica, o que afetou a posição do poste que visivelmente está torto.

Em contato com a Prefeitura de Taubaté, a Secretaria de Obras informou que no problema do poste da rede elétrica, um contato foi feito com a EDP Energia, solicitando a retirada do poste e disse que assim que retirado, o reparo no necessário no buraco será realizado. A prefeitura não deu um prazo para a execução dos trabalhos, pois disse depender primeiro da retirada do poste por parte da EDP.

Caminhão ficou com a roda dianteira presa no buraco – Foto: Ronaldo Pousa

Buraco aberto onde asfalto cedeu e caminhão ficou preso – Foto: Quiririm News

 

Sobre o outro buraco em que o asfalto cedeu e um caminhão ficou preso, a prefeitura de Taubaté disse que está ciente do problema e que este reparo é de responsabilidade da SABESP, que já foi notificada pela prefeitura.

Leia abaixo a nota enviada pela SABESP ao Portal Quiririm News:

“A Sabesp informa que realizou o reparo na rua Granadeiro Guimarães, no bairro Quiririm, em Taubaté, onde a companhia realizou obras para implantação de rede de esgoto. Nesta sexta-feira (16/4), uma equipe está no local para fazer a reposição do pavimento. A previsão é que o serviço esteja concluído na segunda-feira (19/4).
A Companhia destaca que a via não possui sistema para captação de água de chuva, o que gera represamento da água e infiltração no solo, podendo ocasionar novos buracos. O sistema de drenagem urbana não é de responsabilidade da Sabesp.
A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e está à disposição pelos telefones 195 e 0800 055 0195 (ligação gratuita), pela Central de Atendimento, também pelo portal Sabesp (www.sabesp.com.br) e pelo aplicativo Sabesp Mobile, disponível nas lojas de aplicativos Android ou iOS”, informa a nota.

Nós não tivemos retorno da EDP Energia sobre a retirada dos postes.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *