A Eve Air Mobility, empresa que irá fabricar os carros voadores em Taubaté-SP, anunciou nesta terça-feira, 15 de outubro, que garantiu um contrato de empréstimo de 88 milhões de dólares com o Banco Nacional de Desenvolvimento do Brasil (BNDES) para financiar o desenvolvimento da instalação de produção de aeronaves de decolagem e pouso vertical elétrico (eVTOL). A produção deve ocorrer na fábrica da Embraer, que fica no bairro Santa Tereza.
A empresa planeja produzir cerca de 480 carros voadores por ano, com a capacidade de produção do local em uma base modular, com quatro módulos de tamanho igual de 120 aeronaves por ano. O financiamento da fábrica se baseia na parceria entre a Eve e o BNDES após a aprovação de 2022 de uma linha de crédito de 92,5 milhões de dólares para apoiar o programa de desenvolvimento eVTOL da Eve.
“Este financiamento fortalece a robusta posição de caixa da Eve, adicionando financiamento de longo prazo alinhado com o perfil da nossa empresa. À medida que avançamos em nossos esforços de desenvolvimento e fabricação do programa eVTOL, nosso foco continua em fornecer valor a longo prazo para nossos acionistas com uma estrutura de capital ideal que mistura patrimônio e dívida”, afirmou Eduardo Couto, CFO da Eve.
A Eve já possui cartas de intenção para 2.900 eVTOLs de 30 clientes em 13 países, representando um potencial de 14,5 bilhões de dólares em receita de vendas. Sua aeronave utiliza oito hélices dedicadas para voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro, sem mudança na posição desses componentes durante o voo. O conceito inclui um empurrador elétrico alimentado por motores elétricos duplos que fornecem redundância de propulsão para garantir os mais altos níveis de desempenho, segurança, confiabilidade de despacho e baixos custos operacionais.
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário