Com ilustração do artista quiririense, Fábio Scarenzi, foi lançado na manhã deste sábado, 17 de agosto, em Taubaté-SP, o livro “Mariah na terra dos cangurus – Uma corajosa aventura pela Austrália”, da autora Susan Peloggia, da editora Casa Cultura.
No conto, baseado em fatos reais, vividos pela filha da autora do livro, Mariah Peloggia, de 12 anos, uma menina se muda do interior de São Paulo para a Austrália e encontra seus amigos Kiko, o canguru, e Caco, o coala, e passa a descobrir a riqueza cultural de um novo país e aprende importantes lições sobre coragem e amor familiar.
“Eu sempre gostei de literatura infantil, até por trabalhar em escola e com o movimento infantil e viver essa experiência. Eu fiz a junção dos elementos da Austrália, como se fosse um amigo imaginário, então eu utilizei esse elemento que ela (Mariah), tem como segurança, e trouxe os elementos do Canguru e da Austrália que ilustraram de uma forma mais lúdica todo o contexto da história. O livro trata da segurança que a criança tem de comunicar e expressar o que sente, a segurança que a família tem de proporcionar esse espaço para a criança e também valorizar as pequenas coisas. Você pode estar em um lugar maravilhoso, incrível, mas o que o coração dela realmente pulsava era pela casa no interior, pelo quintal, pelo brincar na praça. A vida acaba sendo muito corrida e a sociedade acaba impondo muitas condições, então, é parar um pouco e ver quais são os verdadeiros valores, a beleza da simplicidade, o pertencimento e valorizar o que realmente é importante”, comenta a autora do livro Susan Peloggia.
Para Mariah Peloggia, que foi a inspiração do conto, o momento é especial, “Eu passei por isso, fiquei muito feliz quando minha mãe escreveu o livro, eu estava sentindo muita falta da minha cidadezinha e agora que eu voltei estou realizada. Eu adorei a ilustração do livro e vim até com o cabelo assim, parecido”, relata.
O artista plástico e ilustrador Fábio Scarenzi, conta que a ilustração do livro levou pouco mais de uma semana e foi todo feito em técnica de aquarela.
“Foi um projeto bem rápido, a gente tinha pouco tempo para fazer esses desenhos, foram feitos em 10 dias. Aí foi entra em google, em Facebook ( risos) para pesquisar sobre Austrália, sobre canguru, coala, e entrar nesse mundo da Mariah.É um livro muito simples, mas dentro dessa simplicidade tem uma grandiosidade, falando de sentimento, de família, é um livro bem legal”, conta Scarenzi.
O livro pode ser adquirido através do site da editora Casa Cultura (Clique Aqui) e também será disponibilizado em breve no site da Amazon.
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário