Corpo de Bombeiros usou bote para salvar pessoas ilhadas em residências - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Cerca de 120 residências foram afetadas por uma enchente registrada no bairro Santa Tereza, em Taubaté, em decorrência da chuva que atinge a cidade desde a tarde desta segunda-feira, 9 de fevereiro. O transbordamento do córrego da região provocou alagamentos em pelo menos cinco ruas do bairro.

Ao todo, 32 pessoas precisaram ser abrigadas na Escola Municipal Professora Docelina Silva de Campos Coelho, sendo 26 adultos e seis crianças. No local, a Defesa Civil, em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade de Taubaté (Fussta), organizou um espaço de alojamento emergencial. Cada família foi acomodada em uma sala de aula, com fornecimento de colchões e roupas.

Durante a noite, também foi servido jantar às famílias acolhidas na unidade escolar. Nesta terça-feira (10), a Defesa Civil informou que todos os imóveis atingidos serão vistoriados. O atendimento social às famílias afetadas segue mantido.

Foto: Kaic Boccalari/Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *