Imagem: Divulgação / Gov. do Estado de São Paulo

Em entrevista coletiva na tarde dessa sexta-feira, 22 de janeiro, realizada na capital, o Governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou a regressão de fase dentro do Plano SP para todo o Vale do Paraíba e a cidade de Taubaté para a fase vermelha.

Com isso Taubaté a partir da próxima segunda-feira dia 25 de janeiro, regride a fase mais restritiva do plano, em que é permitido apenas o funcionamento de atividades essenciais.



 

“Uma segunda onda de coronavírus atingiu o mundo e seus efeitos também atingiram o Brasil e o Estado de São Paulo. O aumento no número de casos, internações e óbitos é extremamente preocupante”, disse João Doria.

Veja o que muda em Taubaté e nas regiões que estão na fase vermelha:
Na fase vermelha do PlanoSP, a cidade de Taubaté poderá abrir apenas os estabelecimentos considerados essenciais. Os demais ficam impedidos de abrir ao público em tempo integral, de segunda a segunda, até a próxima classificação do PlanoSP que acontece no dia 7 de fevereiro.

O abre e fecha:
De acordo com o site oficial do Plano São Paulo (clique aqui) , na fase vermelha devem fechar para o atendimento ao público: Shopping centers e galerias, comércio não-essencial, serviços, consumo local em restaurantes, bares e similares, salões de beleza e barbearias, academias de esportes de todas as modalidades e centros de ginástica, eventos, convenções e atividades culturais e demais atividades que geram aglomerações.

A fase mais rígida só permite o funcionamento normal em setores essenciais como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria.

Demais comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *