Imagem ilustrativa

Taubaté completa nessa semana, dois meses de enfrentamento à pandemia do coronavírus. Os números de infectados aumentam, porém, há 25 dias que a cidade não registra óbitos pela doença. A letalidade do coronavírus em relação aos casos confirmados do município é de 5,79%. Dados atualizados esta semana pelo governo federal demonstram que o indicador nacional está em 6,7%.

Em Boletim Epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (18), o município registrou o seu 69º caso confirmado por COVID-19, entre os quais registrou quatro mortes. Atualmente 36 pessoas estão internadas nos hospitais da cidade.



 

O primeiro decreto declarando situação de emergência em Taubaté foi editado em 16 de março e a confirmação do primeiro caso de coronavírus ocorreu dois dias depois.

Nos três mais recentes casos da doença, divulgado nessa segunda-feira, apontam entre os confirmados duas crianças com idades de 7 e 14 anos, moradoras do bairro Jd. Resende, além de um adulto de 26 anos. Em levantamento feito pela prefeitura, a contaminação do vírus se dá atualmente de forma local, com registros espalhados por toda a cidade, em 45 bairros.

Desde o reforço da retaguarda hospitalar com o hospital de campanha montado na UPA Central em 1º de maio, a taxa média de ocupação de leitos municipais de enfermaria tem sido de 27%. Já a ocupação média de leitos municipais de UTI no período está em 32,5%.

Isolamento social:
Nestes dois meses, a taxa de isolamento social do taubateano não foi o ideal recomendado pelo governo do Estado, não ultrapassando a linha de corte de 55% em 25 dias. Este percentual foi definido pelo governo do Estado como uma das condições para flexibilizar a quarentena a partir de 31 de maio.
Neste último final de semana, Taubaté atingiu as taxas de 48% no sábado e 51% no domingo. Nos dois dias, os números ficaram abaixo das médias para o Estado de São Paulo, respectivamente de 50% e 54%.

Veja abaixo o perfil dos novos pacientes confirmados com COVID-19:

Caso 67: Masculino, 14 anos, morador do Jardim Resende, sem registro de comorbidades. Teve contato com caso positivo. Em isolamento social em sua residência

Caso 68: Masculino, 26 anos, morador do Terra Nova, sem registro de comorbidades. Trabalha em São Paulo. Em isolamento social em sua residência

Caso 69: Feminino, 7 anos, moradora do Jardim Resende, sem registro de comorbidades. Contato com caso positivo. Em isolamento social em sua residência

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Há 25 dias sem mortes por COVID-19, Taubaté completa dois meses de combate a pandemia”

  1. Eneias

    Não sei de quando foi jogado esta matéria mas está equivocado na mesma. Ontem teve um óbito de um bebê de 1 ano pelo Covid19.
    25 dias sem óbitos pelo covid é #fake né!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *