O EC Pinheiros é o novo campeão do Pan-Americano Masculino de Clubes de Handebol de 2017. E a comemoração teve gosto de revanche neste domingo (28) em Buenos Aires, na Argentina: depois de ser vice por quatro anos consecutivos diante do Taubaté, enfim, venceu o rival por 28 a 20 e garantiu vaga no Super Globe, o Mundial de Clubes, que será disputado de 25 a 28 de agosto no Catar.
A taça volta para as mãos do Pinheiros depois de seis anos. Em 2011, a equipe conquistou seu primeiro título do Pan-Americano de Clubes, derrotando o Londrina (PR) em São Bernardo (SP), no Brasil. Já o Taubaté deixou escapar o penta, mas segue como maior campeão do torneio: foi ouro em casa, de 2013 a 2015, e em Buenos Aires, no ano passado.
O terceiro colocado do Pan-Americano de Clubes foi a Un.Lu. (Universidade Estadual de Luján), atual campeão argentino. Em quarto, ficou SAG Ballester, vice-campeão argentino. Nas duas últimas colocações, sem pontuar, ficaram Balonmano Ovalle, campeão chileno, e Colégio Alemán de Montevideo, campeão uruguaio.
Em sua página oficial na rede social o Taubaté agradeceu o carinho do torcedor, “Infelizmente não deu. O jogo decisivo diante do E.C. Pinheiros foi uma verdadeira batalha, e o adversário levou a melhor. Agradecemos a torcida de todos que nos acompanharam nessa maratona em Buenos Aires”.
O Handebol Taubaté segue os trabalhos para as disputas do Super Paulistão e da Liga Nacional.
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário