Grupo de escoteiros reunidos no Mirante Pôr do Sol Renato Mariotto, em Quiririm, para ação da Hora do Planeta - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Na noite deste sábado, 22 de março, o grupo escoteiro GEAR Brasil 313 realizou uma ação no Mirante Pôr do Sol Renato Mariotto, no Distrito de Quiririm, em Taubaté, como parte da campanha global Hora do Planeta 2025. A iniciativa, organizada pela ONG World Wide Fund for Nature (WWF), acontece anualmente no penúltimo final de semana de março e propõe que pessoas e instituições apaguem as luzes por uma hora como um gesto simbólico de conscientização ambiental.

A atividade reuniu cerca de 20 jovens escoteiros e seus familiares, que participaram de reflexões e apresentações culturais. Segundo a chefe Adriana, integrante da comissão fiscal do grupo, o momento foi voltado à sensibilização sobre o impacto das ações humanas no meio ambiente.

“Hoje a gente está fazendo a atividade chamada Hora do Planeta, que é um momento que a gente dedica uma hora dentro do nosso ano para fazer uma reflexão de como que a gente está cuidando do planeta e o que a gente pode fazer para manter esse planeta vivo no futuro”, explicou Adriana.

Durante o encontro, os participantes utilizaram lamparinas feitas com latinhas recicladas, confeccionadas mais cedo na sede do grupo. O acendimento das velas foi acompanhado por uma reflexão sobre inclusão e união.

“Foi feito uma reflexão explicando que ali, apesar de ter várias latas de tamanhos diferentes, a partir do momento que elas foram acesas, elas emitiam a mesma luz”, destacou a chefe Adriana.

A Hora do Planeta 2025 contou com a adesão de diversas cidades ao redor do mundo. Monumentos como a Torre Eiffel, na França, o Parthenon, na Grécia, e o Cristo Redentor, no Brasil, tiveram suas luzes apagadas por uma hora.

Grupo realiza atividade com lamparinas – Foto: Divulgação/GEAR Brasil 313

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *