O internacional J.J. Jackson se apresentou no palco de eventos em Quiririm - Foto: Mariane Barros/Quiririm News

Quiririm viveu pela primeira vez nos últimos três dias uma experiência diferente. Fugindo um pouco da tradição italiana, o Distrito recebeu diversos artistas que passaram para o público um pouco da cultura do gênero musical americano, que surgiu em Nova Orleãs, no século XX, o Jazz, acompanhado do expressivo Blues.

Além do já conhecido palco de eventos, a praça da Igreja Matriz também recebeu um palco, denominado “pôr-do-sol” que, durante as tardes de sábado e domingo recebeu grandes músicos.



 

Passaram por Quiririm, durante os dias 19, 20 e 21 de julho grandes artistas como Izzy Gordon, Paulo Meyer, Junior Meirelles, Bira do Jô, Marcinho Eiras e o internacional J.J. Jackson, além de outros, artistas esses que são conhecidos nacionalmente, sendo alguns ícones do gênero musical.

Em sua primeira edição, o Jazz and Blues em Quiririm, recebeu um bom público, formado por famílias, jovens e adultos, “Foi um evento que o resultado para nós foi extremamente satisfatório, superou a expectativa que nós tínhamos para uma primeira edição, o público atendeu perfeitamente ao perfil que nós tínhamos traçado, um público adulto que aprecia e conhece as bandas que vieram, apreciam essa cultura do jazz”, afirma a diretora de turismo da Prefeitura de Taubaté, Carmola Bastos.

Na última noite de festival, Marcinho Eiras & the you guys iniciaram as apresentações do palco de eventos, muito aplaudidos, o trio interagiu bastante com o público com mais de uma hora de show. Em seguida, a Traditional Jazz Band se apresentou dando sequência aos shows da noite, que ainda contou com a apresentação de Misty e Banda e da banda Uirapuru.

A atração principal da noite ficou com o internacional J.J.Jackson, que encerrou com muita animação a primeira edição do Jazz and Blues em Quiririm à meia-noite e meia. Durante o festival, novos eventos da Prefeitura foram anunciados, “Eu posso garantir que hoje nós já estamos conversando e muito em breve teremos eventos assim, eu acho que agora na virada ai da primavera verão, nós vamos ter teatro, dança e cinema, nós podemos de repente ter braços nessas edições que já estão planejadas em Taubaté aqui em Quiririm”, afirma Carmola, que garante sequência para o Jazz and Blues, “É calendário definitivo, sem dúvidas, agora é realmente caminhar para melhorar”, ressalta.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *