Agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) de Taubaté promovem neste sábado, dia 9 de abril, um mutirão de visitação no Jardim Santa Tereza. A ação de combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti conta com o apoio de agentes do ESF (Estratégia de Saúde da Família) e da Vigilância Sanitária com o objetivo de previnir as doenças chicungunya, dengue e vírus zika.

Ao todo, 22 pessoas devem participar do mutirão, que acontece das 8h às 15h e tem como meta a visitação de 400 imóveis. A população precisa autorizar a entrada dos agentes em suas residências para que o serviço obtenha exito, para isso, as equipes de vistoria estão devidamente uniformizadas.

As atividades deste sábado encerram a programação da Semana de Mobilização contra o Aedes Aegypti em Taubaté, realizada em apoio a uma campanha promovida pela Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) em nível nacional.

Taubaté enfrenta uma epidemia de dengue e ultrapassou o indicador de 100 casos confirmados para cada grupo de 100 mil habitantes no início de março. Com isto, o Estado dispensa o exame sorológico para atestar os casos, bastando o exame clínico.

Balanço atualizado da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica que a cidade soma 1.215 casos positivos autóctones confirmados e um caso importado de dengue apenas nesse início de 2016.

Leia também:

Mini-combatentes: Alunos de creche em Quiririm incentivam pais no combate a dengue

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *