Os artistas plásticos taubateanos Fábio Scarenzi de Quiririm, Fernanda Nagaroto, Mara Gonçalves e a designer Fernanda Molinaro, apresentam a partir deste sábado, 27 de julho, na Biblioteca infantojuvenil de São Paulo, a exposição “Repintando Lobato”.
A exposição conta com obras alusivas à literatura de Monteiro Lobato, ilustre escritor taubateano. Em nove obras os artistas abordam as facetas do autor, da fantasia ao realismo, em telas à acrílica.
A proposta dos artistas é difundir as obras de Lobato criando um elo entre a literatura e às artes, refazendo simultaneamente a conexão do discurso retórico literal à linguagem poético-visual contemporânea das artes visuais, traduzindo em cores e formas o escritor que “pintava” com as palavras.
A exposição é também em memória da professora e escritora, Conceição Fenille Molinaro, criadora do Projeto “Revivendo Lobato” no Sítio do Picapau Amarelo em Taubaté.
A Biblioteca Infanto Juvenil Monteiro Lobato oferece além da exposição dos taubateanos, sala de artes, discoteca, seção de livros raros, teatro de Bonecos, o acervo Monteiro Lobato e Teatro Infantil.
A biblioteca fica na rua General Jardim, 485, Vila Buarque, em São Paulo, capital.
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário