Ícone do site Quiririm News

O adeus a voz marcante de Nino Valsani, membro dos Três Tenores Brasileiros

Nino Valsani

A música italiana no Brasil e no mundo perde um de seus grandes representantes. Faleceu em São Paulo, na tarde dessa segunda-feira (14), o tenor brasileiro, Nino Valsani, aos 84 anos, devido a problemas no coração. A informação foi confirmada pelo

Nino que iniciou sua carreira em 1951, estudou canto lírico e artes cênicas na Academia Chigiana de Siena e Santa Secilia de Roma e realizou vários concertos nos principais teatros italianos.



 

No Brasil, trabalhou na TV Tupi onde foi destaque em diversos programas como o aclamado Grandes Momentos Líricos, onde interpretou um total de 25 óperas ao vivo na televisão.

Os Três Tenores Brasileiros durante festa italiana de Quiririm – Foto: Quiririm News

Nino Valsani recebeu o prêmio Roquete Pinto de melhor cantor de música erudita do Brasil em 1955. Nos anos 80 e 90 participou de mini serie e novelas, como a de sucesso nacional “O Rei do Gado” da TV Globo.

Nino se apresentou pela última vez na festa de Quiririm no ano de 2016, já que em abril de 2017 não pode comparecer devido a um procedimento médico de cateterismo que se submeteu.

Desde o início do trio “Os Três Tenores Brasileiros”, Nino ao lado do filho Armando Valsani e Francesco Romanelli são uma das principais e mais aguardadas atrações da Festa da Colônia Italiana de Quiririm.

Sair da versão mobile