Próximo de completar dois meses de operação, o COI ( Centro de Operações Integradas), da cidade de Taubaté, veio para auxiliar as Polícias Civil e Militar, bem como a Guarda Municipal da cidade, em ocorrências que agora podem ser monitoradas em tempo real e usadas como provas para investigações criminais, já que armazenam as imagens.
Mas e nestes mais de 30 dias, o que as câmeras captaram na região do Distrito de Quiririm e nos bairros vizinhos?
De acordo com dados da Prefeitura Municipal de Taubaté, as câmeras de monitoramento que abrangem os bairros Cecap, Bonfim, Novo Horizonte e o Distrito de Quiririm, captaram desde o dia 30 de junho até o dia 19 de agosto, 07 ocorrências.
Em sua maioria referente a desentendimento de casal, tráfico de drogas e uso de entorpecentes. Até a data citada acima, nenhuma ocorrência de trânsito foi registrada pelo COI.
O sistema, que opera 24h por dia e busca monitorar através de câmeras pontos estratégicos da cidade que demonstram índices de criminalidade, busca coibir atos criminosos.
Radares:
Em toda a cidade de Taubaté, os radares, registraram neste primeiro mês, 755 atos de infração.
Entre as mais frequentes infrações estão o avanço de sinal vermelho no cruzamento da Quatro de Março com 9 de julho. Na região de Quiririm, não houve registro até o momento.
A multa para quem avança sinal vermelho é gravíssima, e soma 7 pontos na carteira, o valor é de R$ 191,54, porém, com desconto até a data do vencimento o valor vai para R$ 153,23.
O munícipe pode consultar se foi multado através do sistema de consultas online no site www.taubate.sp.gov.br .
Todas as notificações de multa da cidade são enviadas por correspondência e nunca por e-mail.
Leia mais:
Câmeras do COI e lombadas eletrônicas são instaladas em Quiririm, Bonfim e Novo Horizonte
Radares começam a multar nesta terça-feira (15)
Radar móvel é “pegadinha e fábrica de multas” segundo vereador
Taubaté inicia novo programa de consulta de multas online
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário