Já esperado pela comunidade católica, o “Poderoso Cerco de Jericó”, que acontece duas vezes ao ano na Paróquia São Sebastião, em Taubaté, já tem data programada para o início de 2016. São sete noites onde fiéis se encontram e, em oração, agradecem e fazem seus pedidos para o novo ano que se inicia.
De 11 a 17 de janeiro, o Padre Rodrigo Natal, Dom Wilson Angotti, Olívia Ferreira e o Ministério Canthares celebram a 8ª edição do Cerco. De segunda a sábado, o Cerco de Jericó terá início às 19h30 com a Santa Missa e finalização às 21h30 com a Adoração e Bênção do Santíssimo, sendo que a partir das 18h, acontece momentos de oração, louvor e recitação do Santo Terço. No domingo, 17, dia do encerramento, a programação terá início às 15h com Louvor e o Terço, e às 17h acontece a animação e pregação da Palavra, finalizando com a Santa Missa, seguida de Adoração e Bênção do Santíssimo a partir das 19h30.
O evento é gratuito e conta com praça de alimentação no local. A Paróquia São Sebastião fica na Avenida Nelson Meirelles, 370, no Parque Ipanema.
Como surgiu o Cerco de Jericó:
Após a morte de Moisés, no antigo testamento, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu e disse a ele que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Uma fortaleza intransponível, a cidade de Jericó era rodeada de muralhas. Josué de frente com as muralhas ergueu os olhos e viu um Anjo que empunhava uma espada. Este anjo ordenou a Josué e toda Israel que durante seis dias, dessem uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram… (cf. Js 6).
A partir desta passagem bíblica, a prática de oração do Rosários durante sete dias e seis noites diante do santíssimo sacramento surgiu na Polônia.
Confira mais informações no hotsite do evento.
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário