Imagem ilustrativa

Em meio a pandemia global por coronavírus, a cidade de Taubaté informou através do último boletim epidemiológico anunciado nessa terça-feira (21), que registra 25 casos confirmados da doença no município e um dos casos confirmados é de uma moradora de Quiririm.

O caso da paciente moradora de Quiririm é grave, ela é idosa, tem 74 anos e está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em um hospital de Pindamonhangaba-SP.



 

Mais três casos positivos foram anunciados além da moradora de Quiririm. O segundo caso é de uma jovem de 13 anos, sem comorbidades, moradora da região central. Ela teve contato com pessoas que viajaram ao exterior. Os dois outros casos são de um homem de 36 anos e de uma mulher de 34 anos. Ambos são moradores do Jardim das Nações, também sem comorbidades e histórico de deslocamento. Estes três últimos pacientes passam bem e estão em isolamento social em suas residências.

Taubaté tem duas mortes confirmadas pela doença, sendo um homem de 72 anos do bairro Cecap e outra morte de um paciente de São Paulo de 67 anos que estava internado em Taubaté.

Isolamento Social:
Taubaté apresentou queda na última segunda-feira, dia 20 de abril, e atingiu uma taxa de 51% de isolamento social. O indicador do município igualou novamente a média do Estado de São Paulo.
De acordo com o Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, a adesão ideal para controlar a disseminação da doença é de 70%.
A Prefeitura de Taubaté acredita que se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população. Atualmente no HMUT ( Hospital Municipal Universitário de Taubaté), a taxa de ocupação hospitalar é de 40% na enfermaria e de 30% na UTI.

*Atualizada – terça-feira 21/04 – 22:10

Leia também:
Morador da Cecap morre e é a segunda vítima do novo coronavírus em Taubaté

Morre primeira vítima por coronavírus em Taubaté

Confira outras notícias:

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *