Foto: Divulgação - P.M.T.

Neste sábado (14) e no domingo (15), o Sítio do Picapau Amarelo, em Taubaté tem em sua programação os personagens mais famosos de Monteiro Lobato. Das 10h às 12h e das 14h às 17, Emilia, Visconde de Sabugosa, Pedrinho e toda a turma recepcionam os visitantes promovendo brincadeiras.

Nos dois dias serão apresentadas duas sessões da peça teatral “Nhém, nhém, nhém”. Para assistir a peça o visitande deve retirar a senha 30 minutos antes das sessões que acontecem às 11h e às 16h.



 

Tanto no sábado quanto no domingo, no período da manhã, das 10h às 12h e a tarde, das 14h às 16h acontecem também as oficinas recreativas com brincadeiras tradicionais em que as crianças ampliam os conhecimentos sobre si, sobre a cultura, sobre o mundo e sobre tudo que está ao seu redor. Fazem parte das atividades: estátua, corda, brincadeiras cantatas, vivo-morto, gincanas e muito mais.

O visitante do Sítio também pode apreciar a exposição Estação da Língua Portuguesa, disponível no Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato, o casarão do Sítio. A mostra vai até 05 de agosto.

O Sítio do Picapau Amarelo funciona de terça a domingo, das 9h às 17h e fica à avenida Monteiro Lobato, s/nº no bairro Chácara do Visconde.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *