Lipe em momento de saque - Foto: Divulgação Vôlei Taubaté

Reformulando a equipe para a próxima temporada, o Vôlei Taubaté, através do Supervisor da equipe, Ricardo Navajas, confirmou a saída dos jogadores, Lipe, do oposto Leozão e do central Ialisson.

Lipe, ponta da seleção brasileira deixa o clube por questões salariais, “Não deu para dar continuidade, quando conversamos com ele, dissemos que nessa temporada teríamos que reduzir os salários e que todos sofreriam uma redução salarial e ele disse que não daria, então beleza, vamos em busca de outro jogador e assim cumprir o orçamento do clube”, explica Ricardo Navajas, que ressalta, “Não é não querer o Lipe no time, o orçamento não permite. No planejamento ele era prioridade, oferecemos dentro do que podemos pagar e ele disse que não daria para fazer redução e achamos melhor libera-lo”, confirma Ricardo.



 
Foto:

Ricardo Navajas – Foto: Divulgação Vôlei Taubaté

O contrato de Lipe vence no próximo dia 30 de abril e a partir dessa data o ponta pode assinar com qualquer outra equipe.

No caso do oposto Leozão, assim como Lipe, um dos atletas com mais identificação com a torcida pelo modo de vibrar durante as partidas, o ranqueamento dos atletas divulgados pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) influenciou diretamente na sua saída.

“O Leozão é atleta três pontos e isso atrapalhou. Hoje o Taubaté já tem os quarenta pontos (de Ranking) e não encaixa ele ou qualquer outro jogador ranqueado. A equipe tem 40 pontos com o Japa que renovamos. Então devido ao ranqueamento ele não fica”, explica Navajas, que anunciou também a saída do central Ialissom.

Em relação a possíveis reclamações de torcedores com a saída de alguns jogadores, o supervisor técnico é direto, “A pessoa precisa ler o regulamento, reclama e não lê o regulamento. Só pode 40 pontos por equipe e fora tudo isso existe uma gestão esportiva, existe um orçamento e temos que contratar dentro do orçamento e não se discute, ponto. Nossa complementação são todos (jogadores) de zero ponto”.

Quem chega?

Apesar das despedidas de alguns atletas, já estão confirmados na equipe a chegada dos ex-cruzeirenses Wallace, Éder, do levantador Danilo Gelinski (Portugal) e do líbero Mário Júnior, além dos atletas Lucarelli, Rapha, os centrais Otavio e o cubano Isbel, que tiveram seus contratos renovados nas últimas semana.

Em entrevista, Ricardo anunciou ainda a renovação contratual do ponta de 25 anos Japa e a chegada do atacante Caio, “É um jogador grande, que jogou em clubes grandes do Brasil, jogou em São José, ficou sem opção e foi para fora, e pelo fato de ser zero ponto (no Ranking da CBV), contratamos ele. O atacante é forte, é novo, nós achamos por bem dar essa oportunidade, vemos muito potencial nele, mas só isso não resolve nada, ele precisa querer mais do que eu”, comenta Navajas.

O supervisor técnico do Taubaté disse que a equipe está formada, faltando apenas definir a situação do central Deivid, “A renovação com o Deivid está nas mãos dele, já fizemos a proposta, mas, às vezes, o jogador tem outras propostas”, conclui Ricardo.

Foto:

Deivid e Leozão durante jogo do Vôlei Taubaté

Em fase final de composição do elenco para a temporada 2016/2017, alguns atletas do Vôlei Taubaté estão com a seleção brasileira e a equipe só retorna aos treinamentos na primeira quinzena de maio, enquanto a comissão técnica faz os trabalhos de análise de atletas e do desempenho na última temporada.

“Isso leva mais umas duas semanas, então não tem treinamento para nenhum atleta, e já para a próxima semana a gente já vai iniciar o planejamento para a temporada 2016/17, com as previsões dos calendários que não são oficiais, mas a gente já tem uma prévia e já da para começar esse planejamento em busca de mais uma temporada”, conta o técnico Cezar Douglas.

Leia também:

Campeão pelo Cruzeiro, Wallace está muito próximo do Vôlei Taubaté

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *