O CGI integra todas as câmeras de monitoramento de Taubaté - Foto: Divulgação/P.M.T

A Prefeitura de Taubaté recebeu na última quinta-feira , 27 de março, representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo no CGI (Centro de Gestão Integrada), para avaliação das tecnologias de monitoramento do sistema de câmeras de segurança do município, visando à integração ao programa estadual Muralha Paulista.

O Muralha Paulista é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que busca restringir a mobilidade criminal e aumentar a probabilidade de prisão de criminosos durante seus deslocamentos no território paulista. O programa integra dados de diversos órgãos, como polícias, prefeituras e o Poder Judiciário, ampliando a capacidade de vigilância e resposta das forças de segurança.

Durante a visita, os representantes estaduais conheceram de perto a infraestrutura do CGI de Taubaté, que centraliza o monitoramento em tempo real das câmeras distribuídas pela cidade. Foram discutidos aspectos técnicos e operacionais para viabilizar a conexão dos sistemas municipais ao Muralha Paulista, o que permitirá o compartilhamento de informações e acesso a bancos de dados estratégicos para a segurança pública.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública de Taubaté, Capitão Souza, a cidade está em processo avançado  para integração ao sistema. “O motivo dessa visita foi para verificar as condições técnicas do nosso sistema aqui para que possa ocorrer a integração do nosso sistema com a muralha paulista. Então já estamos bem avançados com esse processo e é mais uma etapa do investimento da tecnologia, do emprego da tecnologia para a melhora da segurança aqui na cidade de Taubaté”, disse Souza.

A integração ao programa estadual alinhará Taubaté a outras cidades paulistas que já aderiram ao sistema, mas ainda não foi informado um prazo de início do programa na cidade.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *