Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Taubaté começou o ano com vitória. Os Taubateanos receberam no ginásio do Abaeté a equipe de Castro, na noite deste sábado (07), e no primeiro jogo do returno da Superliga venceram por 3 sets a 0, com parciais 25/20, 25/18 e 25/20.

Taubaté começou a partida forçando o saque e dificultando a recepção dos Paranaenses. Aproveitando as oportunidades de contra-ataques venceu o primeiro set por 25 a 20.

Na segunda parcial, os donos da casa continuaram forçando o saque e a jovem equipe de Castro continuou tendo dificuldades na recepção, facilitando assim o bloqueio e as ações de contra-ataques do Taubaté. Aproveitando o bom momento, os Taubateanos fecharam o set em 25 a 18.

O terceiro set começou diferente. Os garotos do Castro resolveram dar trabalho para a equipe de Taubaté, chegaram a abrir três pontos no placar, mas logo a força da equipe do Vale do Paraíba fez a diferença e os Taubateanos viraram o marcador e fecharam o set em 25 a 20 e o jogo em 3 a 0.

O ponteiro Lucarelli, eleito o melhor jogador da partida, exaltou o conjunto do Taubaté. “Mostramos hoje que somos um grupo forte e unido, conseguimos impor um ritmo forte e não deixar o adversário reagir, isto sempre resultará em resultados positivos”, disse o atleta.

Copa do Brasil

Agora Taubaté volta às atenções para a Copa do Brasil. Os comandados do técnico Cezar Douglas viajam nesta segunda-feira (09) para Montes Claros, onde enfrentarão a equipe do norte de Minas Gerais. Valendo vaga na semifinal do torneio, o jogo acontece na terça-feira (10), às 20 horas.

“Esperamos e queremos muito vencer esse desafio. Por ser um jogo eliminatório temos que começar com o ritmo intenso e permanecer. Ser eficiente nas características da equipe, ataque, bom controle no passe e ser consistente no saque”, falou o técnico Cezar Douglas.

O comandante do time do Vale do Paraíba está confiante no desempenho da equipe. De acordo com ele, o time oscilou um pouco no começo da Superliga, mas o equilíbrio já foi estabelecido na última partida.

“Nossa equipe evoluiu. No último jogo contra o Caramuru mostrou mais equilíbrio. Agora precisamos jogar novamente para confirmar essa situação. O jogo contra o Montes Claros será um bom teste”, finalizou.

Vale lembrar que a Copa do Brasil reuni os sete primeiros colocados do primeiro turno da Superliga. Além do Taubaté e de Montes Claros, estão na disputa pelo título Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Vôlei Campinas (SP), JF Vôlei (MG) e Canoas (RS).

As semifinais e a final acontecerão em Campinas nos dias 19 e 21 de janeiro, respectivamente.

Já pela Superliga Taubaté volta à quadra somente no dia 14 de janeiro, contra o Maringá, às 18 horas, fora de casa.

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *