Equipes se encontram para início da Transição de Governo na Prefeitura de Taubaté - Foto: Divulgação/José Saud

A Prefeitura de Taubaté deu início nesta segunda-feira, 11 de novembro, ao primeiro encontro técnico das equipes de transição entre o governo atual de José Saud (PP) e o prefeito eleito, Sérgio Victor (Novo). A reunião, realizada no gabinete do prefeito, marca o início de um processo que visa garantir a continuidade dos serviços públicos e uma troca de informações entre as administrações.

O cronograma de transição, definido pelo decreto nº 15.957, de 31 de outubro de 2024, segue até a terça-feira, 19 de novembro, com apresentações de dados das secretarias municipais em uma série de reuniões técnicas. As primeiras a se apresentarem são as pastas de Administração e Fazenda, o que ocorreu ao longo desta segunda-feira, em sessões pela manhã e à tarde. Este processo de troca de informações, envolvendo todos os secretários municipais, tem como principal objetivo assegurar uma transição suave e sem rupturas, minimizando os impactos para a gestão pública e os cidadãos.

As diretrizes para o processo de transição foram cuidadosamente delineadas pelo decreto municipal, que também define os membros da Comissão de Transição de Mandato. Sob a coordenação de Hamilton José de Oliveira Júnior, diretor de Governança, o grupo de transição inclui profissionais com experiência em diversas áreas da administração pública.

Hamilton José de Oliveira Júnior, advogado com especializações em Direito Civil, Direito Público e eleições municipais, traz uma trajetória consolidada no serviço público, com passagens importantes pela Secretaria de Justiça, Segurança Pública e pela própria Diretoria de Governança.

O grupo também conta com Carlos Eduardo Reis de Oliveira, juiz aposentado com 38 anos de carreira e especialista em Direito Público e Tributário. Outro membro é Paulo de Tarso Cabral Costa Júnior, advogado com experiência em Gestão Pública e Direito Público, que já ocupou importantes cargos na estrutura da Prefeitura de Taubaté, como diretor de Demandas Processuais e do Departamento de Planejamento e Gestão Estratégica.

A Comissão é também integrada por Kátia Cristina de Oliveira, administradora com mestrado em Desenvolvimento Regional e experiência na gestão financeira e de convênios, e Andrea de Moura Evangelista Ferrari, advogada com atuação no Direito Público e em áreas da administração pública, como gestora de Desenvolvimento do Turismo.

A Comissão de Transição de Mandato se apresenta como um modelo de organização e transparência e que busca contribuir para a estabilidade da administração municipal de Taubaté durante esse período de mudança de governo.

Pastas de Administração e Fazenda foram as primeiras a serem abordadas – Foto: Divulgação/José Saud

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