A obra de drenagem na Estrada Municipal João Gadioli, no Distrito de Quiririm, em Taubaté-SP, foi concluída, e o trecho interditado desde 12 de fevereiro foi liberado para o tráfego nesta terça-feira, 18 de março. De acordo com a Prefeitura de Taubaté, a intervenção, que incluiu a abertura de galerias de águas pluviais, faz parte do projeto de pavimentação da via e tem como objetivo melhorar o escoamento da água, evitando alagamentos e danos à infraestrutura.
Inicialmente, a liberação estava prevista para 25 de fevereiro, mas a administração municipal informou que devido às fortes chuvas, os trabalhos atrasaram sendo a liberação efetivada nesta terça-feira.
A pavimentação da Estrada Municipal João Gadioli teve início em 24 de janeiro. O trecho que estava interditado fica no cruzamento com a Avenida Padre Hugo Bertonazzi, próximo ao mirante “Pôr do Sol – Renato Mariotto” em Quiririm.
A próxima etapa dos trabalhos será a construção de bocas de lobo, na mesma extensão da via. Após a conclusão desses serviços será iniciada a implantação da galeria de águas pluviais no novo traçado da via e, posteriormente, a construção de bocas de lobo.
Os trabalhos estão sendo executados pela empresa Cerqueira Torres, contratada por licitação no valor de R$ 1.513.999,98. A obra, supervisionada pela Secretaria de Obras e Planejamento Urbano de Taubaté, é financiada por um convênio com o Governo Estadual e tem previsão total de conclusão em cinco meses.
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário