Ícone do site Quiririm News

Vereador visita escola para debate com alunos

Os alunos da Escola Estadual Deputado César Costa, de Quiririm, participaram de uma experiência política nova no meio escolar neste mês de maio. O Projeto “Câmara vai a escola” através do vereador Paulo Miranda, visitou os alunos onde  esclareceu as principais dúvidas dos estudantes em relação ao executivo e legislativo.

“O Professor de Geografia e Sociologia Alan, trabalhou com os alunos as atribuições dos vereadores e os incentivaram a seguir a página da Câmara, para que eles acompahassem os projetos em prol de nossa cidade. Então, como não temos um espaço físico para o encontro com todos os alunos, foram selecionados alunos de todas as salas, para que participassem e posteriormente socializassem o que foi tratado com os colegas”, explicou a Coordenadora da Escola Dep. César Costa, Camile Giovanelli.



 

Para o Vereador a conversa foi satisfatória “Na verdade esse é um programa novo na Câmara, tem o programa da “Câmara vai a escola” e tem também o da “Escola vai a câmara”. É um projeto muito bom, esclareci as crianças o que um vereador faz e o que ele deixa de fazer, até a onde ele pode ir, eu acho isso de suma importância. Amanhã já estão votando, é bom para que saibam escolher os seus vereadores”, conclui Paulo Miranda.

O Projeto se estende para todas as escolas, municipais, estaduais e particulares, “O diretor ou coordenador escolar procura a Câmara Municipal, e através do diretor da Câmara agenda a visita ou até a própria escola ir até a câmara”, explicou Paulo Miranda.

 

Sair da versão mobile