Vereador Paulo Miranda na Escola Deputado César Costa - Foto: Reprodução/Facebook

Os alunos da Escola Estadual Deputado César Costa, de Quiririm, participaram de uma experiência política nova no meio escolar neste mês de maio. O Projeto “Câmara vai a escola” através do vereador Paulo Miranda, visitou os alunos onde  esclareceu as principais dúvidas dos estudantes em relação ao executivo e legislativo.

“O Professor de Geografia e Sociologia Alan, trabalhou com os alunos as atribuições dos vereadores e os incentivaram a seguir a página da Câmara, para que eles acompahassem os projetos em prol de nossa cidade. Então, como não temos um espaço físico para o encontro com todos os alunos, foram selecionados alunos de todas as salas, para que participassem e posteriormente socializassem o que foi tratado com os colegas”, explicou a Coordenadora da Escola Dep. César Costa, Camile Giovanelli.



 

Para o Vereador a conversa foi satisfatória “Na verdade esse é um programa novo na Câmara, tem o programa da “Câmara vai a escola” e tem também o da “Escola vai a câmara”. É um projeto muito bom, esclareci as crianças o que um vereador faz e o que ele deixa de fazer, até a onde ele pode ir, eu acho isso de suma importância. Amanhã já estão votando, é bom para que saibam escolher os seus vereadores”, conclui Paulo Miranda.

O Projeto se estende para todas as escolas, municipais, estaduais e particulares, “O diretor ou coordenador escolar procura a Câmara Municipal, e através do diretor da Câmara agenda a visita ou até a própria escola ir até a câmara”, explicou Paulo Miranda.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *