Foto: Acervo Cantina Gadioli

No dia 10 de julho é comemorado no Brasil o dia dela, da queridinha pizza. Servida de diversas maneiras, seja quadrada, redonda, por metro, e até mesmo em cone, doce ou salgada, grande ou brotinho, a pizza acaba sendo sempre uma ótima pedida tanto para uma comemoração especial quanto para um dia comum.

Em Quiririm, Distrito de Taubaté, colonizado por descendentes italianos é possível encontrar diversas cantinas e restaurantes famosos por suas massas, entre elas, a pizza. E o melhor, com diversos sabores e ótimos preços.



 

E como dica para comemorar o Dia da Pizza, o Quiririm News destaca quatro restaurantes do Distrito que servem a deliciosa massa:

Cantina Gadioli – Rua Sebastião Costa Manso,  51, Quiririm, Taubaté -SP, Tel: (12) 3686-1683

Cantina Gagliotti – Av. Cel. Marcondes de Mattos, 297, Quiririm, Taubaté – SP, Tel: (12) 3686-3350

Empório Nonno Gino – Rua Dona Chiquinha de Mattos, 196, Quiririm, Taubaté – SP, Tel: (12) 3432-3001

Pizza por Metro – Av. Washingont Luiz, 342, Quiririm, Taubaté – SP, Tel: (12) 3686-3509

História:

A pizza é um prato tipicamente italiano, mas, se engana quem acredita que a pizza surgiu na Itália, a história da pizza teve início com os egípcios, que teriam sido os primeiros a misturar farinha com água. Há quem diga que os pioneiros foram os gregos, o fato é que a novidade foi parar na Itália, onde se aperfeiçoou e ganhou o famoso molho de tomate.

A pizza era considerada um alimento de pessoas humildes do sul da Itália, quando, próximo do início do primeiro milênio, surge o termo “picea”, na cidade de Nápoles, considerada o berço da pizza. “Picea”, indicava um disco de massa assada com ingredientes por cima. Servida com ingredientes baratos por ambulantes, a receita objetivava “matar a fome” principalmente da parte mais pobre da população.

pizza

Foto: Acervo Cantina Gadioli

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *