Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, a Prefeitura de Taubaté inicia os preparativos para o Carnaval de 2016, com o Esquenta de Carnaval, eleição da Corte de Momo e 10ª edição do Concurso de Marchinhas de Quiririm. Os eventos acontecem no distrito de Quiririm.

O motivo da antecipação dos eventos para este ano é garantir que todos os grupos e compositores da cidade e da região possam participar do concurso de marchinhas de Taubaté e tenham mais datas livres em suas agendas para outros eventos de Carnaval. Com a corte de momo também em dezembro, os eleitos para o mandato de 2016 poderão visitar com mais tranquilidade todas as quadras das escolas de samba e ainda cumprir toda agenda estabelecida pela Comissão de Carnaval.



 

Para abrir as festividades, na sexta-feira, dia 11 de dezembro, os blocos de Quiririm vão cair na folia com o Esquenta de Carnaval. A concentração acontece no palco de eventos do distrito e os blocos CDC, Zé Quarqué, Caipira Brasileiro, Esporte Clube Quiririm, Limão e Pita vão agitar as ruas do Quiririm, a partir das 20h.

No dia 12, sábado, acontece à eleição da Corte de Momo infantil, juvenil e adulto. As crianças sobem no palco a partir das 15h, e às 20h começa a Corte de Momo categoria adulto, com a escolha do Rei Momo, Rainha, Primeira Princesa e Segunda Princesa do Carnaval 2016.

Encerrando o final de semana de folia, dia 13, domingo, acontece a 10ª edição do Concurso de Marchinhas de Quiririm, às 19h. Serão pré-selecionadas 20 músicas para o concurso, e a vencedora leva e um prêmio de R$ 2.500,00, além do troféu.

Inscrições

Ainda dá tempo de participar da eleição da Corte de Momo e do 10º Concurso de Marchinhas de Quiririm. As inscrições vão até o dia 27 de novembro e estão sendo feitas na Secretaria de Turismo e Cultura, que fica na Praça Coronel Vitoriano, nº 01, no Centro Cultural Antônio Mendes da Silva – Toninho Mendes, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os editais com todo regulamento dos eventos estão disponíveis no site da Prefeitura de Taubaté (www.taubate.sp.gov.br), e mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo e Cultura pelo telefone 3621-6040.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *