Soldados do 3º CAEP ( Companhia de Ações Especiais da Polícia Militar - Foto: Quiririm News

Foi inaugurada neste sábado (29), a 3ª Companhia de Ações Especiais da Polícia Militar (CAEP). A solenidade aconteceu no 5º Batalhão da Polícia Militar em Taubaté e contou com a presença do Governador João Dória, do Prefeito de Taubaté Ortiz Junior e autoridades de todo o Vale do Paraíba.

O novo CAEP conta com 100 policiais com treinamentos especiais voltados à ações táticas e será um núcleo subordinado ao Batalhão de Ações Especiais (BAEP) que fica em São José dos Campos.

O principal foco de combate será o tráfico de drogas e o crime organizado.

“Nós temos 105 homens e mulheres treinados ao longo de meses aqui com o melhor treinamento da Polícia Militar de todo o país. São 105 valorosos soldados trabalhando pela segurança pública não só de Taubaté, mas de toda a região. Padrão ROTA (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar). Com a Rota ninguém brinca”, disse o governador do Estado de São Paulo, João Dória.

Governador João Dória recebe símbolo do BAEP – Foto: Quiririm News

 

O governador destacou ainda que a nova companhia será integrada com outras forças de segurança.

“A integração desse CAEP com a Polícia Civil já foi realizada e será permanente, ação integrada, com o Exército Brasileiro também, com a Polícia Federal igualmente e com a guarda municipal da mesma forma. As polícias se integram, essa é a forma moderna e eficiente de fazer a Polícia funcionar”, conclui o governador.

A meta na cidade de Taubaté é diminuir os índices de homicídios.

 

Prefeito Ortiz Junior ao lado do Governador João Dória - Foto: Quiririm News

Prefeito Ortiz Junior ao lado do Governador João Dória – Foto: Quiririm News

 

“Temos uma Guarda Municipal com 260 homens treinados pela Polícia Militar, agora armada. Eu tenho certeza que nós vamos chegar ao fim desse ano, nós tivemos 11 homicídios nos cinco primeiros meses, eu tenho certeza que nossa meta, de não passar de 30, para a gente ficar abaixo dos 10 (homicídios) que é o número tolerável para Organização das Nações Unidas, vai ser possível com essa tropa”, acredita o prefeito de Taubaté Ortiz Junior.

A solenidade se encerrou com desfile dos novos soldados, da cavalaria, do canil e por fim a saída para as ruas das novas viaturas.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *