Decoração do pátio da igreja de Santo Agostinho no Cecap - Foto: Quiririm News

A comunidade de Santo Agostinho, do bairro do Cecap, realiza nos dias 29, 30 e 31 de maio, a 8ª Festa do Divino. Barracas com diversas bebidas e comidas e o tradicional bingo, são algumas das atrações da parte social para quem visitar a festa.

Com o pátio da igreja toda decorado, o tema escolhido para a festa nesse ano foi, “Os 7 dons do Espírito Santo”, com o lema, “A igreja que caminha animada pelo Espírito Santo”. Na parte religiosa da festa estão, Celebrações Eucarísticas, Alvorada do Divino com caminhada e procissão pelas ruas.



 

Para a data central da festa, que acontece domingo, dia 31, estão programados na parte da manhã, às 06h a Alvorada do Divino com saída do Seminário São José, às 7h, Café do Divino e apresentação dos grupos de congadas, às 10h Celebração Eucarística seguida de apresentação de Moçambique.

Na parte da tarde, o tradicional almoço afogado será servido às 12h, com show, o valor do prato é de 5 reais. Finalizando a festa, às 18h, será celebrada a missa da festa, seguida por procissão pelas ruas do bairro com grande queima de fogos para abrir a noite de festa social.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *