Museu da Imigração Italiana de Quiririm - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Uma série de atrações diferenciadas foi preparada pelos museus de Taubaté para os próximos dias 26, 27 e 28 de setembro. As atrações tem relação com a 8ª Primavera nos Museus, projeto criado pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) que incentiva os museus a criarem programações especiais com o intuito de explorar sua capacidade de inovar.

Em Quiririm, o Circolo Italiano di Taubaté preparou uma programação especial para o Museu da Imigração Italiana e Museu da Agricultura. O evento, que é aberto ao público conta com uma programação especial.



 

Nesta sexta-feira, dia 26, às 20h, o Museu da Imigração Italiana recebe um bate-papo com o tema “O Processo Criativo do Artista”. Com participação dos artistas Felipe Rezende e Mariana Ardito, a conversa pretende refletir sobre a relação do artista com o seu entorno. Também ás 20h será a abertura da Exposição/Inventário Geográfico, que apresenta trabalhos da artista visual Mariana Ardito, com gravuras produzidas a partir de chapas de cobre, utilizando como técnicas água forte e ponte seca. A exposição acontece até dia 26 de outubro.

No sábado, dia 27, o Museu da Imigração Italiana aliou a semana da primavera com a 9ª edição do Projeto Prosa no Museu. Às 17h será realizado um bate-papo com o tema: “Reflexões sobre a conjuntura política atual no Brasil”, e ás 19h30 o recital “Suoni dall’Italia” com as sopranos Liliane Maciel e Vânia Nascimento e o pianista Fábio Santos encerra as participações do Museu na Semana com clássicos da música italiana.

Foi realizada também durante essa semana uma ação educativa extramuros com a escritora de livro infantil Teresa Cristina Bendini nas escolas do Distrito, EMEIEF Amedeo Piccini e CEI Turma do Mickey.

O Museu da Imigração Italiana de Quiririm fica na Avenida Líbero Indiani, 550, Quiririm. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (12) 3686-5494 ou 99749-6978.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *