Na noite da última terça-feira (13), um ato de vandalismo no Cecap, em Taubaté-SP, matou uma árvore centenária na Praça Francisco Corbani. No ato, foi colocado fogo na árvore que tinha mais de 6 metros de altura e com as chamas na base, a árvore ficou comprometida colocando em risco os usuários da praça.
Como medida protetiva, a Seringueira teve de ser cortada e suprimida, é o que explica o Setor de Arborização da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Taubaté.
“Após um ato de vandalismo, em que atearam fogo à árvore, os bombeiros estiveram por duas vezes no local a fim de conter o fogo. Ainda hoje havia fumaça saindo do tronco e foi necessário a presença de um caminhão pipa da PMT”. A árvore ficou comprometida em sua estrutura, com risco de queda. Por isso a alternativa encontrada foi a supressão da mesma”, confirmou em nota a Prefeitura da cidade.
Nas redes sociais, moradores lamentaram o acontecido, replicando a foto da árvore danificada e escrevendo que o ato tratou-se de um crime. Um outro morador lamentou o que ele classificou como o fim de um cartão postal do bairro e com o fim de suas melhores lembranças.
Atear fogo em árvore é crime ambiental passível de multa ou de 1 a 3 anos de prisão.
*Atualizado às 01h02 de sexta-feira (16).
Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário