Na manhã da última quarta-feira, 01 de dezembro, a Polícia Militar de Taubaté foi acionada pela direção da Escola Estadual Deputado Cesar Costa, no Quiririm, para atender uma ocorrência de desacato por parte de um ex-aluno.
De acordo com nota da Polícia Militar, o adolescente se encontrava dentro da escola, alterado e agressivo com os funcionários, e após não aceitar os pedidos da direção escolar e dos policiais para se retirar do prédio, discutiu com os mesmos resistindo à ordem de saída, com isso foi conduzido à força para fora da unidade.
“No local foi constatado um adolescente de 17 anos com os ânimos alterados e agressivo após ter sido informado por funcionários da escola que teria que retornar em outra hora com um responsável para verificar a situação de sua matrícula. Diante dos fatos houve a necessidade da contenção e condução do adolescente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA CECAP) para ser medicado e acalmar os ânimos”, disse a Polícia Militar em nota.
A Unidade Escolar informou também por nota que “Para resguardar a integridade dos demais estudantes todas as medidas cabíveis foram tomadas. Não havendo êxito, foi solicitado auxílio da Polícia Militar”.
Confira a nota da direção escolar na íntegra:
“Durante a entrada dos estudantes, o ex-aluno adentrou na escola sem a autorização da Direção. Aparentava estar transtornado e quando foi pedido que se retirasse, recusou-se e começou a
agredir verbalmente quem estava por perto. Para resguardar a integridade dos demais estudantes, todas as medidas cabíveis foram tomadas. Não havendo êxito, foi solicitado auxílio da Polícia Militar para resolver a situação”.
O menor foi conduzido até o Distrito Policial onde a autoridade de plantão elaborou o boletim de ocorrência de ato infracional análogo à desacato, permanecendo o adolescente à disposição de seu padrasto.
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Lucas
Aqui ninguém conta que a polícia deu um cacete no adolescente?? Falto essa parte na matéria.