Quiririm News
HOME PAGENotícias Agenda Colunas Imagens Gastronomia Pontos Turísticos Histórico Contato
 
 

COLUNAS

Moacir dos Santos
segunda-feira, 27 de maio de 2013
Sub 19 é campeã dos Jogos da Juventude
A decisão aconteceu neste final de semana na cidade de Pindamonhangaba.

Sub-19 do E. C. Taubaté/CFA campeã do 30º Jogos Abertos da Juventude em sua fase regional (foto Jonas Barbetta)

Sub 19 é campeã dos Jogos da Juventude 

Jogando na cidade de Pindamonhangaba, a equipe Sub-20 do E. C. Taubaté/CFA garantiu o título regional do 30º Jogos Abertos da Juventude em sua fase regional, ao vencer a equipe do Guaratinguetá. 
No tempo normal, as equipes empataram sem gols e a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, os taubateanos levaram a melhor e garantiram a vitória pelo placar de 4 x 3. Com a vitória, o Burrinho se classificou para a fase estadual dos Joguinhos, que acontece no segundo semestre. 

SUB 20 

Na categoria sub-20, a equipe do E. C. Taubaté/CFA empatou, 0 a 0 com o Flamengo de Guarulhos na tarde do último sábado, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub20. O resultado foi garantido com um atleta a menos desde o final do primeiro tempo. O atacante Renan foi expulso pelo árbitro e deixou o Taubaté com dez atletas em campo. O jogo foi realizado no Estádio Joaquim de Morais filho em Taubaté. 

Feminino 

No clássico do Vale, o São José venceu o Taubaté por 2 x 0 na manhã deste domingo, pelo Campeonato Paulista Feminino de Futebol, em jogo realizado no Joaquinzão. As meninas voltam a campo no próximo final de semana quando enfrentarão a equipe do São Caetano. 

Sub-15 e Sub 17 

As equipes Sub-15 e Sub-17 receberam neste final de semana o Corinthians Paulista. No primeiro jogo, Sub-15 venceu os corintianos pelo placar de 1X0. No jogo de fundo houve empate sem abertura de contagem. No próximo dia 30, as equipes voltam a campo jogando na cidade de Jacareí. 

LUTO 

É com pesar que comunicamos o falecimento da Dona Nair, torcedora símbolo da Camisa 14, Dona Nair, como era conhecida, faleceu neste domingo deixando os filhos Alaís e Augusto. O corpo foi velado no Velório São Benedito e será cremado nesta segunda-feira, dia 27 em São José dos Campos. Á família os sentimentos da Diretoria e dos torcedores do E. C. Taubaté.

Entre em contato com Moacir pelo e-mail: [email protected] .

Postado Por: Moacir dos Santos

Voltar   Subir

quarta-feira, 22 de maio de 2013
ADC Ford Taubaté destaque no Metropolitano
Invicta a oito jogos no Campeonato Metropolitano, possui a melhor defesa, o melhor ataque e ainda briga pela artilharia


O pivô Raphinha, um dos destaques da ADC Ford Futsal/Taubaté na temporada. (foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)

ADC Ford Taubaté destaque no Metropolitano 

A equipe da ADC Ford Futsal / Taubaté confirmou nesse sábado (18), a oitava vitória consecutiva no Campeonato Metropolitano, após vencer o Yoka / Guaratinguetá por 4 x 3, fora de casa. Com esse resultado, os taubateanos terminaram a primeira fase líderes da competição e com 100% de aproveitamento. 

Classificados para as quartas-de-final, os taubateanos enfrentam agora o XV de Novembro. Serão duas partidas e as datas ainda serão divulgadas pela Federação Paulista de Futsal. 

Com o fim da primeira fase, ADC Ford mantém a invencibilidade no torneio: com oito vitórias, possui o melhor ataque (38 gols) e defesa menos vazada (10 gols), além de ter dois atletas na briga pela artilharia: os pivôs Fabinho e Raphinha. 

Copa Vanguarda 

Classificada para a próxima fase da Copa Vanguarda de futsal, a equipe ADC Ford Taubaté ainda aguarda a definição de seus próximos adversários. Na fase seguinte serão quatro grupos com quatro equipes cada. O primeiro colocado de cada chave avança para a semifinal da Copa Vanguarda. 

O time da ADC Ford Taubaté tem o apoio da Top 10 Assessoria em Comunicação Esportiva, Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, Clean Car, Renato Osório Nutrição, Academia Eliane Indiani e RT Sports. 

Categorias de Base do E. C. Taubaté 

Depois de brilhar com vitórias no último final de semana, as equipes de base do E. C. Taubaté/CFA Vale, volta a campo em rodadas interessantes. A equipe Sub 17 briga pela liderança com o Corinthians paulista que visita o Joaquinzão. Confira as próximas rodadas; 
Sub20- sábado, dia 25 - 15h00 - E. C. Taubaté/CFA Vale x Flamengo 
Local: Estádio do Joaquinzão - Taubaté 
Sub15 e Sub 17, sábado dia 25 - Sub15 - 09h00 - E. C. Taubaté/CFA Vale x Corinthians e Sub17 - 10h45 - E. C. Taubaté/CFA Vale x Corinthians 
Local: Estádio do Joaquinzão - Taubaté 
Sub11 e Sub13 - domingo dia 26 - Sub11 - 09h00 - Corinthians x E. C. Taubaté/CFA Vale e Sub13 - 10h15 - Corinthians x E. C. Taubaté/CFA Vale 
Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira - São Paulo 
Feminino - domingo, dia 26 - 10h00 - E. C. Taubaté X São José 
Local: Estádio do Joaquinzão - Taubaté

Entre em contato com Moacir pelo e-mail: [email protected] .

Postado Por: Moacir dos Santos

Voltar   Subir

quarta-feira, 15 de maio de 2013
Marcelo Martelotte Campeão Pernambucano
Conheça um pouco da história do atleta que iniciou sua carreira profissional no E.C.Taubaté


Cartão inscrição de Marcelo em 1989 pelo E. C. Taubaté

Marcelo Martelotte Campeão Pernambucano 

Depois de se sagrar Campeão Pernambucano como goleiro em 1993, Marcelo Martelotte voltou a conquistar o Estadual, mas dessa vez como treinador do Santa Cruz. O Santa Cruz precisava de um empate para conquistar o tricampeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro. Em caso de derrota, ainda teria uma chance na semana seguinte, no terceiro jogo decisivo. Mas não precisou, no último domingo, a equipe dirigida por Marcelo Martelotte venceu 2X0 o rival Sport. 

O início de tudo
Sua primeira partida como profissional aconteceu em 22 de fevereiro de 1987, defendendo o Esporte Clube Taubaté, em amistoso realizado na cidade de Três Corações -MG. 
Ficha técnica do jogo 
Estádio Municipal de Três Corações 
Atlético Três Corações 0X0 E. C. Taubaté 
E. C. Taubaté: Marcelo Martelotte, Benazi, Zecão, Augusto e Edinho; Alencar, Márcio Ribeiro e Gilmar; Wanderley (Silvinho), Vander e Maurinho (Sydnei) - Técnico: Luiz Carlos Ferreira 
Atlético Três Corações: Adilson, João Carlos, Mauricio, Carlos Augusto e Américo (Odirley); Carlão, Lucas e Miranda; Gilbertinho, Hélio e Léo - Técnico: Tuta. 

Revelado nas categorias de base do Esporte clube Taubaté, Marcelo Martelotte conquistou seu primeiro título na equipe Sub-20 em 1985, campeonato paulista da segunda divisão. Em 1987 foi profissionalizado iniciando a pré-temporada participando como titular da camisa nº 1 do E. C. Taubaté em oito amistosos. 
Sua primeira partida como profissional aconteceu em 22 de fevereiro de 1987, defendendo o Esporte Clube Taubaté, em amistoso realizado na cidade de Três Corações-MG. 

Ficha técnica do jogo Atlético Três Corações 0X0 E. C. Taubaté 
Estádio Municipal de Três Corações - 22.02.1987. 
E. C. Taubaté: Marcelo Martelotte, Benazi, Zecão, Augusto e Edinho; Alencar, Márcio Ribeiro e Gilmar; Wanderley (Silvinho), Vander e Maurinho (Sydnei) - Técnico: Luiz Carlos Ferreira 
Atlético Três Corações: Adilson, João Carlos, Mauricio, Carlos Augusto e Américo (Odirley); Carlão, Lucas e Miranda; Gilbertinho, Hélio e Léo - Técnico: Tuta. 

Com a chegada do goleiro Pizelli, Marcelo não desistiu e continuou treinando até voltar a ser o titular da equipe, o que ocorreu em jogo realizado no Joaquinzão em 12 de julho, na vitória de 3X2 diante do Guaçuano. A partir desse momento, Martelotte passou a ser o titular absoluto despertando interesse de outros, em 1989, já no CA Bragantino, foi convocado para a Seleção Brasileira, pelo treinador Rene Simões para o Mundial Sub-20 de Futebol disputado na Arabia Saudita. Marcelo foi o segundo goleiro, Carlos Gernano o titular. No retorno foi defender o CA Bragantino onde foi Campeão Brasileiro da Série B, em 1989 e Campeão Paulista no ano seguinte. 

O Santos F. C. também mostrou interesse e levou Marcelo para a Vila Belmiro, cedido para defender o Santa Cruz, conquistando o campeonato Pernambucanos de 1993. De volta para a Vila Belmiro, Marcelo conquistou o Torneio Rio São Paulo em 1997 e a Copa Conmebol em 1998. Em 1999 retornando ao nordeste, foi defender o Santa Cruz e no ano seguinte o Sport, conquistou nesse ano, a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano. Marcelo Martelotte voltou a defender o E. C. Taubaté em 2002 quando encerrou a carreira como atleta. 

Início como treinador 

Em 2003, foi convidado pela diretoria do E. C. Taubaté para iniciar a carreira de treinador. Dirigiu a equipe sub-20 do E. C. Taubaté na Copa São Paulo de Futebol Junior, realizando uma brilhante campanha. Logo a SE Palmeiras levou Marcelo para o Parque Antártica para assumir o comando da equipe Sub-20 e, nesse mesmo ano, conquistou o Campeonato Paulista de 2004. 

Em 2005 passou a ser o auxiliar técnico do treinador Pintado, com quem trabalhou até 2009. Já no Santos FC, como auxiliar técnicoo interino,entre 2010 e 2011, Marcelo dirigiu interinamente o time profissional em 28 ocasiões: foram 17 partidas no Brasileiro de 2010, sete no Paulista de 2011 e três na Libertadores, além de um amistoso contra o Vasco. Com a chegada de Muricy e o Auxiliar Tata, Marcelo continuou na comissão Técnica e fez parte da delegação santista no Mundial da Fifa em 2011 na partida diante do Barcelona, onde foi vice-campeão mundial. 

Em 2013 chegou ao Santa Cruz, aos poucos foi ganhando a confiança de todos, a equipe foi se acertando com seu comando chegando ao título e o tricampeonato do clube. Parabéns Marcelo Martelotte, receba o abraço de toda a torcida taubateana.

Entre em contato com Moacir pelo e-mail: [email protected] .

Postado Por: Moacir dos Santos

Voltar   Subir

segunda-feira, 22 de abril de 2013
Equipes de base a todo o vapor
Sub 20 estreia sábado, sub 17 e sub 15 goleiam. Feminino disputa o Paulista


Lance da vitória taubateana diante da AD Guarulhos no Joaquinzão (foto Top 10 Comunicação Esportiva)

Equipes de base a todo o vapor 

A FPF divulgou a tabela do Campeonato Paulista Sub 20 - 1ª Divisão. O Burro da Central estreia fora de casa, dia 18 de maio, um sábado, diante do Guaratinguetá. O jogo está marcado para as 15h, no estádio Dario Rodrigues Leite. No dia 25, o E. C. Taubaté recebe o Flamengo de Guarulhos no Joaquinzão, às 15 horas. 
O E.C. Taubaté está no grupo 4, ao lado de Flamengo de Guarulhos, Bragantino, Guarani, Red Bull, São José, Palmeiras, e do Guaratinguetá. 

Sub 15 e Sub 17 

No último sábado, as equipes taubateanas conquistaram duas importantes vitórias em rodada dupla realizada no estádio do Joaquinzão. As equipes das categorias de base do E. C. Taubaté / CFA Vale venceram o Guarulhos e continuam na briga pela liderança dos grupos. 
O Sub 15 derrotou os visitantes por 5 x 0. Pedrinho marcou os três gols no primeiro tempo. Na etapa final, Guilherme e Lucas decretaram a vitória. "Fiquei muito feliz e contente com o desempenho dos garotos. O Taubaté dominou a partida. Foi o melhor jogo do ano", ressaltou o treinador Frederico Testa Junior. 
Os jogadores do Sub 17 também fizeram bonito dentro de campo. Adalberto e Daivid garantiram a vitória por 3 x 1 sobre o Guarulhos. Os taubateanos continuam invictos no grupo oito, com duas vitórias e um empate. 
"Apesar do resultado positivo, acredito que poderíamos ter jogado melhor, principalmente no segundo tempo. Já a próxima partida, contra o Ecus, será um desafio interessante diante da nossa pretensão no campeonato", disse o técnico Edson Gabriel. 
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, (27), às 09h, contra o Ecus, fora de casa. Os duelos serão realizados no estádio Francisco Marques Figueira. 
3º Rodada (20/abril) 
Sub 15 - Taubaté 5 x 0 Guarulhos 
Sub 17 - Taubaté 3 x 1 Guarulhos 
Local: Estádio Joaquinzão - Taubaté 
4º Rodada (27/abril) 
Taubaté x Ecus 
Sub 15 - 09h 
Sub 17 - 10h45 
Local: Estádio Francisco Marques Figueira - Suzano 

PAULISTA FEMININO 2013 

A equipe de futebol feminino do E. C. Taubaté fará sua estreia no Paulista de 2013 no próximo dia 28, às 10 horas, quando receberá no Joaquinzão a equipe do São Bernardo FC. 
Além das equipes do E. C. Taubaté e São Bernardo, que forma o Grupo II, disputam o Paulista com as equipes do Paulista de Jundiaí, Cotia, Portuguesa Desportos, São José, São Caetano e AD Centro Olímpico de São Paulo. A primeira fase os Clubes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os 04 (quatro) Clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase.

30º JOGOS ABERTOS DA JUVENTUDE 

Após vencer a equipe de Pindamonhangaba por 3 x 0 na estreia dos "Joguinhos", o Sub 19 do Taubaté já treina de olho na segunda rodada. No sábado, (27), os taubateanos enfrentam o time de Caçapava no Joaquinzão, às 09h30. A torcida está convidada a comparecer ao estádio para apoiar os atletas. 
1º Rodada (13/abril) 
Taubaté 3 x 0 Pindamonhangaba 
Local: Centro Esportivo João do Pulo 
2º Rodada (27/abril) 
Taubaté x Caçapava 
Sub 19 - 09h30 
Local: Estádio Joaquinzão - Taubaté 
Apoio: E. C. Taubaté / CFA Vale tem o apoio da Top 10 Assessoria em Comunicação Esportiva e Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté. 

Entre em contato com Moacir pelo e-mail: [email protected] .

Postado Por: Moacir dos Santos

Voltar   Subir

quarta-feira, 17 de abril de 2013
Paulinho McLaren renova com o E.C. Taubaté
Diretoria já trabalha pensando no segundo semestre o campeonato de 2014, ano do centenário do clube


Diretoria anuncia a permanência do treinador Paulinho McLaren (Foto: E.C. Taubaté)

Paulinho McLaren renova com o E. C. Taubaté 

A diretoria do E. C. Taubaté anunciou na tarde desta última quarta-feira a permanência do treinador Paulinho McLaren e toda a Comissão Técnica. 

A renovação do contrato prevê a permanência do treinador por um ano, com objetivo de preparar a equipe para a disputa da Copa FPF, que acontece no segundo semestre, e na sequência o campeonato paulista da Série A3 do ano do centenário do Clube. 

Apesar de ser ainda cedo para pensar no elenco da Copa FPF, tanto a diretoria executiva como Paulinho McLaren, reassumiu o compromisso de incentivar os trabalhos na categoria de base para que novos talentos possam surgir com aproveitamento na equipe profissional. 

Na presente temporada, vários atletas que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Junior foram profissionalizados, casos do goleiro Yuri, do lateral Rai, zagueiro Gabriel, volante Eduardo, dos meias Hercules e Gilson Neto e do atacante Renan. Nesse mesmo elenco, o E. C. Taubaté contou ainda com o volante Serginho e o goleador Gilsinho, que no passado, foram revelados nas categorias de base do clube. 

Até o mês seguinte, a Diretoria definirá com Paulinho McLaren planejamento para os meses seguintes visando o departamento de futebol profissional. Serão definidos ainda, atletas que disputaram o campeonato deste ano que deverão permanecer no elenco, após a definição do treinador.

Entre em contato com Moacir pelo e-mail: [email protected] .

Postado Por: Moacir dos Santos

Voltar   Subir

segunda-feira, 8 de abril de 2013
Por uma vitória
Com recuperação surpreendente, o E. C. Taubaté busca a classificação no G8 domingo em Marília


Equipe taubateana em busca do G8 - Foto: Pedro Nogueira

Por uma vitória 

Depois de quatro vitórias consecutivas, o treinador Paulinho McLaren devolveu ao torcedor taubateano a alegria e a confiança de conquistar, na última rodada, uma vaga entre os oitos primeiros colocados, passando para a segunda fase do campeonato. 

Ninguém tem dúvida que a chegada do treinador devolveu a confiança aos atletas. Sob o comando de McLaren, o time joga com determinação, esquema tático definido, além de ser uma equipe ofensiva. Prova é que, em seis jogos o ataque assinalou 13 gols, sendo que em três desses jogos a equipe marcou três gols em cada uma, coisa que não havia acontecido até então com o ataque taubateano no campeonato. 

O E. C. Taubaté, que algumas rodadas atrás corria risco de entrar na zona de rebaixamento passou a jogar com determinação, alegria e ofensividade, dependendo somente de suas forças para conquistar uma das vagas para a próxima fase. Todos sabem que não será nada fácil, mas a equipe está em ascensão. Para conquistar uma das vagas, o E. C. Taubaté precisa de uma vitória diante do Marília no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal em Marília, domingo às 10 horas. 

Apesar da expulsão do zagueiro/volante Felipe no último compromisso na goleada diante do Batatais 3X0, Paulinho McLaren poderá contar com as voltas de Fernando e Rafael Almeida que cumpriram suspensão automática. Além disso conta com grande fase do artilheiro Bruno Moraes. 

A torcida está se organizando para marcar presença domingo em Marília. Não será nenhuma surpresa se, a presença do torcedor do Burrão seja maior que os marilenses. Boa sorte meu Burrão, que venha a vaga no G8! 

Taubaté Big Donkeys é vice campeão do Vale Bowl 

Campeão do Torneio Vale Bowl de Flag em 2012, o Taubaté Big Donkeys foi até a cidade de Volta Redonda (RJ) neste domingo (6) para enfrentar o Falcons na final da maior competição regional da modalidade do país. Em campo, as duas equipes jogaram a principal partida de suas vidas, mas o título acabou ficando com os fluminenses, que aproveitaram a vantagem de atuar em casa e venceram por 22 x 12. 

"Faltou executarmos melhor o plano de jogo. O Falcons veio com uma estratégia diferente daquilo que a gente esperava e a defesa deles conseguiu pressionar nosso ataque", explicou o treinador Cassio Cardoso, que terá apenas duas semanas para se preparar para a estreia no Campeonato Paulista, no dia 21 de abril, contra o América Ducks na cidade de Tietê. 

De saída: Depois de três anos no time, o recebedor Matheus fez seu último jogo com a camisa dos Burrões. Emocionado, o jogador agradeceu ao elenco no final da partida, mas vai continuar confiando nos que ficaram, mesmo à distância. "Temos um time forte, competente. Infelizmente não estarei mais para apoiar, mas sei que os técnicos e os companheiros de ataque vão continuar muito bem", disse. 

O Taubaté Big Donkeys tem o apoio da Top 10 Comunicação Esportiva, Unitau, Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté e Hoffs Sports & Entertainment. 

ADC Ford Futsal mantém invencibilidade no Campeonato Metropolitano

O sábado, (6), foi de vitória para a equipe da ADC Ford Futsal/ Prefeitura de Taubaté após vencer o duelo contra o Primeiro de Maio / Santos André por 4 x 2, fora de casa. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Metropolitano.

Destaque para Raphinha, Max, Matheus e Fabinho que marcaram os gols para os taubateanos. O duelo também colocou fim ao jejum de vitórias diante do Santo André. "No ano passado não conseguimos um resultado positivo no ginásio Noêmia Assumpção. Dessa vez foi diferente. Durante os dois tempos, o jogo foi bem equilibrado e disputado. Apesar disso, soubemos administrar e saímos com o resultado positivo", explicou o pivô Leandrinho.

Líder do grupo B, o time da ADC Ford volta à quadra no próximo sábado (13), quando enfrenta o Abaquar/ Hortolândia também na casa do adversário.

A primeira fase foi dividida em duas chaves com cinco times em cada uma. Todas as equipes se enfrentam entre si com jogos de ida e volta. Classificam-se para a próxima etapa, as quatro melhores de cada grupo.

O time da ADC Ford Taubaté tem o apoio da Top 10 Assessoria em Comunicação Esportiva, Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, Clean Car, Renato Osório Nutrição, Academia Eliane Indiani e RT Sports.

Entre em contato com Moacir pelo e-mail: [email protected] .

Postado Por: Moacir dos Santos

Voltar   Subir

segunda-feira, 25 de março de 2013
XXVIII Corrida General Salgado
Alegria, pessoas bonitas e muito colorido predominaram a XXVIII corrida neste domingo


O número de participantes superou a expectativa

XXVIII Corrida General Salgado 

Neste domingo, 24, aconteceu a Corrida General Salgado em Taubaté, em sua XXVIII edição. A tradicional prova, que reúne atletas de vários estados brasileiros, fez parte das comemorações de aniversário do 5º Batalhão da Polícia Militar de Taubaté, que em 2013 está completando 116º anos. Mais uma vez, um sucesso, o número de participantes surpreendeu novamente. Muita alegria nesta manhã de domingo ensolarado nas ruas de Taubaté. 

Predominou o espírito de participação de pessoas de todas as idades,  não se importando com a classificação final. Muita gente bonita, alegre, com sorrisos, deram o toque da beleza que foi essa edição. 

Dentre as centenas de atletas inscritos, Bruno Pelegrini, repórter da TV Vanguarda resolveu participar, tendo dois desafios, ou seja, desafio pessoal, a retomada da atividade física e, participando pode mostrar de maneira diferente, a Corrida General Salgado. 

Bruno que desde a infância gostou de praticar esporte, participando das equipes de vôlei e futebol na cidade de Cruzeiro, nos últimos 12 meses teve as atividade física reduzida, entrando para o bloco dos considerados sedentários. 

Combater o Sedentarismo 

O sedentarismo é definido como a falta ou a grande diminuição da atividade física. Na realidade, o conceito não é associado necessariamente à falta de uma atividade esportiva. Do ponto de vista da Medicina Moderna, o sedentário é o indivíduo que gasta poucas calorias por semana com atividades ocupacionais. Segundo um trabalho realizado com ex-alunos da Universidade de Harvard, o gasto calórico semanal define se o indivíduo é sedentário ou ativo. Para deixar de fazer parte do grupo dos sedentários o indivíduo precisa gastar no mínimo 2.200 calorias por semana em atividades físicas. 

"Antes eu praticava atividade física com freqüência de pelo menos três vezes por semana. Agora está difícil. Resolvi participar da corrida General Salgado primeiro para ver se embalo e volto as atividades físicas na mesma freqüência que antes, quando pedalava, jogava futebol, vôlei. Queria também ter uma visão diferente, vivenciando a corrida, afinal não é só querer e correr, há necessidade de preparação, orientação médica, nutricionista. O período ideal para uma corrida desse porte, seria 45 dias de preparação, mas tive somente 30 dias. Mesmo assim não deixei de passar pelo cardiologista, orientação de nutricionista, além de contar com as orientações profissionais dos Personal trainer Rui Araujo e Marcela Sotille. Foi muito bom", comentou Bruno Pelegrine.

Natural da cidade de Cruzeiro - Vale do Paraíba, Bruno, formado em 2004 em jornalismo pela FATEA de Lorena, iniciou sua atividade profissional um ano após em Campinas na TV Bandeirante. Em 2005 veio para Taubaté ingressando na equipe da TV Vanguarda onde permanece em plena atividade. Bruno é sócio da Choperia Resenha, no centro da cidade de Taubaté. 

Parabéns a todos os participantes que, de uma forma ou outra, mostraram que o importante é participar com alegria. 

Confira o resultado completo da corrida aqui. O resultado pode ser encontrado por categoria, sedo possível realizar buscas por nome do atleta.

ADC Ford Futsal goleia estreia do Campeonato Metropolitano 

Taubateanos começam temporada vencendo por 6 x 0 com direito até a gol de goleiro 

A ADC Ford Futsal / Prefeitura de Taubaté recebeu nesse último sábado o C. A. Taboão da Serra vencendo pelo placar de 6 x 0. O jogo foi válido pela 1ª rodada do Campeonato Metropolitano que marcou a estreia da equipe no ginásio do Cemte Novo Horizonte, que em 2013 será a casa do time taubateano. 

Os gols: Leandrinho, Raphinha, Max marcaram no primeiro tempo. Jacky, Fabinho e Raphinha marcaram no segundo.
 
Entre em contato com Moacir pelo e-mail: [email protected] .

Postado Por: Moacir dos Santos

Voltar   Subir

terça-feira, 5 de março de 2013
Taubaté Futsal anuncia reforços para 2013
Com cinco reforços, equipe Taubaté abre a temporada oficial no Metropolitano A2, no dia 23 de março


Da esquerda para a direita os reforços Raphinha, Roger, Jacky, Rodrigo Tics e Romarinho (foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)

Taubaté Futsal anuncia reforços para 2013 

Atletas já treinam de olho na primeira competição do ano: Metropolitano A2 

Após bater na trave duas vezes no ano passado, a diretoria da ADC Ford Futsal/ Prefeitura de Taubaté não só manteve a base da equipe, como também reforçou o elenco para a temporada. 

"Eu acredito que este ano saímos na frente porque a base foi mantida e isso é muito importante, principalmente pelo trabalho satisfatório realizado em 2012. Os jogadores que chegaram vão dar mais qualidade e opções para o técnico Ricardo Reis. Tenho certeza que vamos brigar por títulos novamente", disse o presidente Alan Victor. 

O goleiro Jacky é uma das novidades. Com passagem pela elite do futsal, está otimista para 2013. "Recebi o convite e achei o projeto muito interessante. Além disso, o futsal de Taubaté está crescendo. Com a camisa do clube, espero conquistar títulos e levar o time à Série A1", ressaltou o jogador. 

Além do arqueiro, os alas Rodrigo Ticz e Romarinho, o pivô Raphinha e o beque/ fixo Roger chegaram para somar na equipe. De acordo com Matheus, que vestiu a camisa do Taubaté no ano passado, os reforços serão de grande importância. 

"Nosso elenco se fortaleceu com relação ao ano passado. As peças que chegaram vão ocupar as posições que estavam carentes. A tendência é fazer uma campanha melhor e brigar pelo caneco novamente", afirmou o ala/beque.

Até o fim do ano, o Taubaté terá cinco competições pela frente: Metropolitano A2, Copa Vanguarda, Jogos Regionais, Paulista A2 e Jogos Abertos. Para aguentar a maratona de jogos, o grupo terá a supervisão do preparador físico Marcus Vinícius. 

"Nesse início de temporada vamos trabalhar resistência, força e velocidade de cada um. Serão dois períodos de treinamentos. A preparação será uma base para complementar o que será feito em quadra, para o atleta suportar a carga de treinos e jogos", explicou Vinícius. 

A primeira competição dos taubateanos será o Metropolitano A2. A estreia está marcada para o dia 23 de março contra o Taboão da Serra, às 19h no ginásio do Cemte, no bairro Novo Horizonte. 

O time da ADC Ford Taubaté tem o apoio da Top 10 Assessoria em Comunicação Esportiva, Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, Clean Car, Renato Osório Nutrição, Academia Eliane Indiani e RT Sports. 

Entre em contato com Moacir pelo e-mail: [email protected] .

Postado Por: Moacir dos Santos

Voltar   Subir

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Handebol taubateano reforça a equipe para 2013
A meta para 2013 é a disputa das finais da Liga Paulista e Nacional


Goleiro Maik, principal novidade do Handebol Taubaté para a temporada 2013

Handebol taubateano reforça a equipe para 2013 

A cada temporada a equipe masculina de handebol de nossa cidade se fortalece e seu nível técnico evolui. Foi assim que em 2012 conquistou a 3ª posição do Campeonato Paulista e a mesma honrosa posição na tabela na Liga Nacional, deixando para traz equipe tradicionais, formadas por elencos fortes. 

A equipe dirigida pelo treinador Tata, além de ganhar destaque nacional, ainda cedeu atletas para o selecionado brasileiro, quando no final da temporada de 2012, Alemão, André, Gil Pires e Thiago foram convocados e realizaram pré-temporada com a Seleção Brasileira. A boa notícia para 2013 vem do secretário de Esportes da Prefeitura Municipal, Cláudio Brazão, o Macaé que confirmou orçamento superior para a presente temporada, comparado com o orçamento de 2012. "Pelos bons resultados e pela consistência da equipe, achamos por bem manter o trabalho na mesma linha, e aumentando o investimento", justificou o Secretário. 

Reforços 

O principal reforço trazido pelo treinador Tata foi o goleiro Maik que fez grande campanha defendendo a forte equipe do EC Pinheiros da capital. Além do goleiro que também defende a Seleção Brasileira, irão reforçar o elenco taubateano o ponta direita Diego Lago, oriundo do Londrina, Allan, o Porquinho, pivô que jogou pelo Itajaí e outro goleiro, Fábio, que defendeu o São Caetano mas é de Taubaté. Com esses reforços, a equipe taubateana tem como meta disputar as finais da Liga Paulista e Nacional. 

Parabéns a todos os envolvidos pelo trabalho realizado até aqui e sucesso na caminhada em 2013.

Entre em contato com Moacir pelo e-mail: [email protected] .

Postado Por: Moacir dos Santos

Voltar   Subir

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Final de semana com arbitragem confusa
Tanto no Joaquinzão como no Moises Lucarelli, os árbitros pisaram na bola


Joseenses reclamam da arbitragem no final do jogo

Final de semana com arbitragem confusa

Neste final de semana, especialmente em dois jogos que assisti, foram as arbitragens que me chamaram a atenção. Mesmo com a evolução da tecnologia que vem para ajudá-los, os árbitros parecem não se ligarem ao jogo durante todo o tempo ou por omissão, joga a responsabilidade para outro de sua equipe. 

O primeiro jogo: E. C. Taubaté 2X1 CA Joseense. 
O árbitro Roberto Carlos de Andrade e seu assistente nº 2, Rene Meyer Wagner, a todo instante se confundiam, e diga-se em jogadas simples. Ora apontando a falta/lateral para o lado errado, hora não marcando faltas claras que mereciam, sem dúvida, pelo menos o cartão amarelo. 

A sorte que, o nível técnico do outro lado do campo era nitidamente melhor. Em duas oportunidades, o árbitro foi chamado pelo Assistente nº 1 Renato de Oliveira Cardoso e o quarto árbitro, Willer Fulgencio Santos, para, certamente, ouvir que sua marcação estava equivocada. Tanto é que nas duas marcações o arbitro voltou atrás invertendo suas marcações. Ôpa, tem imagens gravadas dessa partida. 

O gol do CA Joseense foi de autoria do zagueiro do E. C. Taubaté, Wagner,que cabeceou a bola contra seu próprio gol, mas na sumula da arbitragem entregue na Federação Paulista de Futebol, consta que a autoria do gol foi do atleta Joseense Pablo Ricardo Souza. 

O pior de tudo foi o arbitro autorizar a cobrança de uma falta, dando sequência ao jogo sendo que ao mesmo tempo estavam dentro de campo, os maqueiros, a maca e o médico, iniciando o procedimento de retirada de um jogador do gramado. Uma festa...o fim da picada. Vamos voltar a freqüentar as aulas de arbitragem. 

Em outro jogo, onde o Santos FC foi derrotado pela líder Ponte Preta, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que tem conceito de ser rígido, acabou expulsando o zagueiro Artur e o atacante Neymar. Se você não é Corinthiano, com certeza vai concordar que naquele lance o cartão amarelo funcionaria, afinal, em outros lances com faltas violentas os atletas não foram punidos. Mas mesmo que o vermelho fosse merecido, afinal, o zagueiro da Ponte Preta colocou a mão no queixo do Neymar, e, considerando essa rigidez toda do árbitro, porque o zagueiro Cleber que nada tinha a ver com o lance chegou correndo empurrando o Neymar, não foi repreendido pelo árbitro mesmo. Em seu relatório ele cita que Neymar tirou a camisa quando deixava o gramado, como se isso fosse um fato relevante, mas não cita o nome do zagueiro Cleber que se envolveu no lance confuso. Veja a redação do relatório da arbitragem entregue na Federação Paulista de Futebol, especificamente no campo EXPULSÕES: 

Quanto ao atleta Artur - Associação Atlética Ponte Preta 
Cartão Vermelho Direto Descrição: EXPULSEI AOS 47 MINUTOS DE JOGO, O JOGADOR DE N°02 DA EQUIPE DA A.A. PONTE PRETA POR HAVER, DEPOIS DE SER ATINGIDO PELO ADVERSÁRIO DE N°11, SR. NEYMAR DA SILVA SANTOS JR. COM UM CHUTE ENTRE AS PERNAS, SEGURADO ACINTOSAMENTE O ROSTO DESTE ADVERSÁRIO. SALIENTO QUE FUI INFORMADO SOBRE OS FATOS DA EXPULSÃO PELO AAAD1 SR. RODRIGO BRAGHETTO. 

Quanto ao atleta Neymar - Santos Futebol Clube Cartão Vermelho Direto Descrição: EXPULSEI AOS 47 MINUTOS DE JOGO, O JOGADOR DE N°11 DA EQUIPE DO SANTOS F.C., SR. NEYMAR DA SILVA SANTOS JR. POR HAVER APÓS A MARCAÇÃO DE UMA FALTA CONTRA A SUA EQUIPE, DESFERIDO UM CHUTE ENTRE AS PERNAS DE SEU ADVERSÁRIO DE N°02 SR. JOSE ARTUR BARBOSA DE OLIVEIRA. CUMPRE-ME INFORMAR QUE APÓS SER SEGURADO PELO ROSTO O REFERIDO JOGADOR, DESFERE DOIS TAPAS NO BRAÇO DESTE ADVERSÁRIO. ANTES DE DEIXAR O CAMPO DE JOGO O JOGADOR REFERIDO RETIRA A SUA CAMISA. SALIENTO QUE FUI INFORMADO SOBRE OS FATOS DA EXPULSÃO PELO AAAD1 SR. RODRIGO BRAGHETTO. 

E para fechar com chave de ouro, em seu relatório, nas duas expulsões o árbitro justifica que "FUI INFORMADO SOBRE OS FATOS DA EXPULSÃO PELO AAAD1 SR. RODRIGO BRAGHETTO", como se ele não estivesse em campo, ou seja, não vi nada. Realmente acho que não viu nada mesmo. Ainda bem que ele foi substituído durante o jogo. 

Entre em contato com Moacir pelo e-mail: [email protected] .

Postado Por: Moacir dos Santos

Voltar   Subir

IMPORTANTE: O conte�do desta área � de responsabilidade de seus autores e n�o expressa, necessariamente, a opini�o do site Quiririm News ou de seus criadores.

 1  |  2  |  3  |  4 
4 pág(s).
O que você procura?
REDES SOCIAIS
Twitter - Siga o perfilFacebook - Fique amigoAmigo
 
 
Sobre Nós|Privacidade|Termos de Uso|Anuncie © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados