Quiririm News
HOME PAGENotícias Agenda Colunas Imagens Gastronomia Pontos Turísticos Histórico Contato
 
 

COLUNAS

Marcio Corbani
segunda-feira, 21 de abril de 2014
Quiririm em Festa!
Quiririm nesta época do ano cheira molho de tomate, respira cultura e vive de alegria

Nossa festa irá acontecer do dia 29/04 ao dia 04/05/2014, com muito show, danças típicas, comidas e doces saborosos

Este mês peço licença a todos, pois não falarei apenas de decoração, afinal de contas Quiririm está em festa, este ano nosso querido e amado Distrito, comemora 125 anos de Imigração Italiana e 25 anos de Festa, que homenageia estes imigrantes.

Sendo assim não poderia deixar de me expressar a respeito, como parte integrante deste evento, fico muito feliz em poder homenagear de alguma forma, os meus antepassados e as famílias que aqui viveram e ainda vivem.

Quiririm nesta época do ano cheira molho de tomate, respira cultura e vive de alegria, desta forma, quem vive ou passa por aqui, sente um pouco da felicidade de cada um. Se você não mora em Quiririm ou nunca esteve nesta festa, aproveito para convidar a você e toda sua família, para que prestigiem este momento importante.

Nossa festa irá acontecer do dia 29/04 ao dia 04/05/2014, com muito show, danças típicas, comidas e doces saborosos, feito por famílias de Quiririm, as barracas que ficam na rua, cada vez mais ganham uma decoração especial, pois cada ano os proprietários das mesmas estão vendo que a decoração traz todo um charme especial a festa.

Quiririm se transforma em uma verdadeira Vila Italiana, pois com a arquitetura que temos, já faz com que o visitante fique ainda mais encantado com o lugar, algumas casas, são decoradas para ainda mais entrarem no clima.

Fachadas residenciais este ano, serão transformadas em um verdadeiro museu a céu aberto, pois algumas famílias se uniram, para exporem fotos antigas e assim contarem ainda mais um pouco da nossa história.

Se você mora em Quiririm, aproveite e entre no clima, decore a fachada, sua porta, janelas com tecidos, luzes, pandeiros e flores nas cores da bandeira da Itália (verde, branco e vermelho), toda a criatividade é válida e fará ainda mais a diferença, aliás a festa de Quiririm, não é apenas daqueles que trabalham na mesma, mas é também de todo um povo que aqui vive ou viveu, sendo assim, vamos comemorar e colocar o seu lado criativo par funcionar.



Entre em contato com Marcio através do e-mail: [email protected] .

Postado Por: Marcio Corbani

Voltar   Subir

terça-feira, 25 de março de 2014
Decoração com Pallets ou Pálete de Madeira
As dicas deste mês envolvem desde a criação de belos jardins, até móveis, confira!


Os páletes cada dia mais estão em moda nas decorações, sejam elas dentro de casa, no jardim ou escritório

Hoje a moda é sustentabilidade, sendo assim, pensei em trazer para vocês leitores algumas dicas de decoração utilizando páletes, pois além de ser um material barato, você estará dando utilidade a algo que poderia muitas vezes ir para o lixo ou até mesmo ser queimado.

Minhas dicas envolvem desde a criação de belos jardins, até móveis, pois os páletes dão a possibilidade de você criar exatamente aquilo que você quer e precisa sem gastar muito.


Cada vez mais, estamos buscando alternativas para deixar o ambiente em que vivemos mais a nossa cara e aconchegante, mas a nossa maior preocupação, sempre está relacionado ao custo que isso terá, com a utilização do pálete, você mesmo poderá criar e fazer seus próprios objetos. Como sempre falo, criatividade e bom gosto sempre andam juntos e caso a nossa criatividade não nos permita muita coisa, a internet, revistas, entre outros, estão aí para nos ajudar.

Na utilização de páletes, o cuidado que devemos tomar é com relação a qualidade do mesmo, precisamos verificar se a madeira já não está muito desgastada e com cupins e fungos, pois senão acabaremos fazendo um trabalho com uma durabilidade ainda menor e pior, correndo o risco de danificar outros objetos que estarão colocados próximos, vale lembrar que a utilização do pálete para área externa é necessário passar algum produto que dará uma durabilidade maior, pois sol e chuva, como com qualquer outra madeira, acabará danificando ainda mais rápido, mas no caso do pálete esta durabilidade será ainda menor, pois a madeira utilizada na fabricação dos páletes tem uma qualidade inferior, mas isso não quer dizer que ficará feio.


Os páletes cada dia mais estão em moda nas decorações, sejam elas dentro de casa, no jardim ou escritório, pois podemos dar formas e finalidades diversas a este material, através de pintura ou até mesmo deixar ao natural, pois tudo depende do contexto e da proposta de criação.


Com a utilização do pálete você tem a possibilidade de criar algo único e transformar lugares antes sem personalidade em algo totalmente aconchegante e de identidade própria.


Sendo assim, os páletes estão cada vez mais na moda, pois reciclar, reutilizar e reaproveitar são os conceitos mais utilizados no momento na relação entre o ser humano e a sustentabilidade.

Então, mãos a obra!

Entre em contato com Marcio através do e-mail: [email protected] .

Postado Por: Marcio Corbani

Voltar   Subir

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
É Carnaval!!!
Hoje a dica será para aqueles que querem alegrar mais ainda o ambiente em que vivem, aproveitar esta alegria contagiante do carnaval


Para que tudo fique aconchegante e de acordo com o clima, não será preciso investir muito dinheiro

Nesta época do ano, a grande maioria da população fica já a espera do carnaval, alguns já preparam a fantasia, customizam abadás, outros já pensam para onde ir viajar, alguns preferem a tranqüilidade, outros já a agitação, mas também tem aqueles que preferem ficar em casa, apenas assistindo aos carnavais pela televisão. 

Hoje a dica será para aqueles que querem alegrar mais ainda o ambiente em que vivem, aproveitar esta alegria contagiante do carnaval, as cores vibrantes, para dar um toque a mais na casa e ambiente de trabalho, pois tem pessoas que transformam em verdadeiros salões de baile a sua própria casa, para poder assim receber amigos e familiares para um carnaval mais intimo.

Para que tudo fique aconchegante e de acordo com o clima, não será preciso investir muito dinheiro, pois hoje existem soluções bonitas e baratas, pois a reutilização está em alta. Para começar, porque não decorar a fachada da sua casa, ainda mais se for onde tem carnaval de rua, isso fará da sua casa parte integrante do carnaval, você pode utilizar máscaras de EVA, Metálicas, até mesmo fazer de papeis firmes como papel cartão, pode utilizar também fitas metalóides amarradas em um cordão em diversos tamanhos. 

Já para a parte interna da casa ou até mesmo do ambiente de trabalho, você pode utilizar os tecidos de chita, paetês, pois hoje existem várias opções de cores e desenhos, pode fazer almofadas, toalhas de mesa, guardanapos, encapar vasos de vidro e depois colocar uma vela dentro, transformando-os em luminárias, espalhar em vasos confetes, serpentinas, pois dará um toque bem carnavalesco e animado.




Outra alternativa, é espalhar adereços pelos ambientes, se você já desfilou em uma escola de samba e não sabe o que fazer com aqueles adereços bonitos de penas e plumas, coloque-os espalhados em lugares de destaque, você verá que interessante que fica.



Então a época é de criar, reutilizar e aproveitar, chame os amigos para uma reuniãozinha em casa, vista sua fantasia, decore sua casa e aproveite para colocar toda a criatividade em ação e divirta-se, mas sem exageros.

Entre em contato com Marcio através do e-mail: [email protected] .

Postado Por: Marcio Corbani

Voltar   Subir

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
Decoração floral para casa
Neste mês de janeiro, confira ótimas dicas para manter a casa decorada, utilizando as lindas cores da estação


Agora que as festividades de final de ano já passaram, é hora de desmontar a decoração de Natal e começar a pensar na decoração interna da casa, pois o Natal passou e nem por isso precisamos deixar a casa ou ambiente de trabalho sem graça.

A minha dica este mês é olharmos para as cores lindas que a estação verão nos dá, podendo utilizar estas cores em ambientes diferentes, dando aos mesmos uma alegria a mais.

A forma mais indicada para dar cor ao ambiente, seja ele fechado ou aberto, é utilizarmos flores naturais em arranjos até bem simples, já para aqueles que gostam de algo mais exuberante pode ser utilizado lindas folhagens, pois cada vez mais é visto como é importante ter uma casa ou ambiente de trabalho com vida.

Minhas dicas seguem desde os arranjos simples até os arranjos mais diferentes e por que não exóticos, pois temos também que levar em conta o perfil das pessoas que habitam aquele lugar.

Você deve estar pensando o quanto isso custará a você, ainda mais sendo começo de ano onde todo tipo de impostos IPVA, IPTU, entre outros aparecem, mas já adianto, não precisamos gastar rios de dinheiro, apenas precisamos identificar o gosto e adequar ao orçamento disponível.

Pois você pode utilizar desde um simples vasinho de violeta até orquídeas raras, basta você adequar exatamente a sua necessidade e disponibilidade financeira, apenas afirmo, que criatividade é fundamental para você se sair bem.

As flores tem a característica de dar alegria ao ambiente, então, sugiro que pense a respeito, um vaso de vidro ou de qualquer outro material que combine com o ambiente e lindas flores colocados em um lugar de destaque fará toda a diferença.

          


Agora se a sua intenção é também trazer um pouco do jardim externo para um ambiente interno, afirmo que você está seguindo bem a tendência, pois cada vez mais os ambientes estão ganhando vida com folhagens que se adaptam bem a ambientes fechados ou até mesmo com pouca luminosidade natural.

Se você tem um espaço que permite criar um jardim interno eu recomendo que o faça, pois você sentirá diferenças positivas neste ambiente, pois a planta tem o poder de dar vida.

Antigamente se falava muito em jardim de inverno, que no caso, muitas vezes, eram jardins internos feitos em espaços onde não foi possível aproveitar para se construir algo, mas hoje já existem casas, prédios e empresas sendo construídos de acordo com o jardim e não mais o jardim de acordo com a construção física.

Desta forma recomendo que dê uma boa olhada nos ambientes que você tem e veja se dá para incluir nem que seja uma bela folhagem.

     




Então, sugiro que você passe a olhar as plantas como peças fundamentais para um ambiente alegre, divertido e principalmente com vida.

Pois para se ter um ambiente bonito não é preciso muito investimento, devido as possibilidades de hoje, podemos reutilizar peças que achávamos que iria para o lixo e até mesmo reutilizar aquilo que achávamos cafona, pois o charme principal ficará por conta do conjunto todo, flores, folhagens e bom gosto.

PS. Para que as flores durem por mais tempo na água é interessante cortar seu caule na vertical e colocar ao fundo do vaso com água e uma moeda, pois a química que a moeda solta na água fará com que esta flor dure por mais tempo.

Entre em contato com Marcio através do e-mail: [email protected]

Postado Por: Marcio Corbani

Voltar   Subir

terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Decoração de Natal: Simples e bonita
Conheça dicas de decoração para deixar sua casa ou seu ambiente de trabalho no clima de natal, sem gastar muito


Guirlanda feita com rolhas de garrafas de vinho, fica bem charmosa e contemporânea

A época é de Natal, e quem não gosta de decorar a casa, seu ambiente de trabalho, entre outros? Acredito que a grande maioria espera esta data ansiosamente para conferir as novidades de decoração. Cada vez mais as opções são diversas e junto os custos também, mas o que fazer quando não temos tanto dinheiro para investir? 

Costumo dizer que não precisamos ser decoradores profissionais para fazer uma bela decoração, basta ter criatividade e disposição. Hoje, com materiais que já temos em casa do dia a dia, conseguimos transformá-los em objetos de decoração que farão toda a diferença, e melhor, sem gastar muito. 

Árvore de natal

Se estamos saturados da nossa mesma árvore de natal todos os anos, porque não inovar? Na verdade, trazer o antigo para o atual, usar galhos secos com as suas próprias bolinhas ou decorações de anos anteriores, fica um charme e bem atual.

Se você estiver afim de inovar ainda mais, as opções vão além dos galhos secos, basta pegar um vaso transparente ou vidros que você tenha em casa, para transformar a velha árvore tradicional, em árvores lúdicas e modernas, ou até mesmo espalhar pela casa, dando um colorido todo característico da época, utilizando novamente bolas que você já tem e pinhas tingidas ou ao natural, com um belo laço neste vidro você dará uma outra cara a esta decoração.



A tendência hoje é utilizar ao máximo vidro em sua decoração, pois ele dá um ar mais sofisticado e elegante ao ambiente. 

 

Guirlandas 

Para guirlandas, temos então infinitas possibilidades. Uma bem moderna é a feita com rolhas de garrafas de vinho, fica bem charmosa e contemporânea. 

Agora se a sua ideia é utilizar apenas luzes, você pode ainda fazer das velhas garrafas de vidro uma linda luminária com as tradicionais lâmpadas colocadas dentro, espalhando por diversos pontos do espaço a ser decorado.

Mesa 

Mas, se a sua preocupação é com a decoração da mesa da ceia ou do almoço de natal, a sugestão que tenho para dar é utilizar desde pinhas naturais até taças transformadas em belos castiçais. Isso dará um toque de elegância a sua ceia e melhor ainda, sem gastar quase nada.



Como pode ser visto, hoje não precisamos gastar muito para deixar nosso ambiente preparado para esta data especial, precisamos mesmo é conseguir visualizar oportunidades onde jamais achamos que fossem existir.

A criatividade em tempos de crise é necessário, mas caso você não consiga ter esta criatividade, basta procurar na internet e você verá quantas opções diferentes existem para se fazer uma bela decoração.

Entre em contato com Marcio através do e-mail: [email protected]

Postado Por: Marcio Corbani

Voltar   Subir

IMPORTANTE: O conte�do desta área � de responsabilidade de seus autores e n�o expressa, necessariamente, a opini�o do site Quiririm News ou de seus criadores.

 1 
1 pág(s).
O que você procura?
REDES SOCIAIS
Twitter - Siga o perfilFacebook - Fique amigoAmigo
 
 
Sobre Nós|Privacidade|Termos de Uso|Anuncie © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados