Quiririm News
HOME PAGENotícias Agenda Colunas Imagens Gastronomia Pontos Turísticos Histórico Contato
 
 

NOTÍCIAS

Governador Geraldo Alckmin visita fábrica da Volkswagen em Taubaté
Megaevento contou com a visita de aproximadamente 10 mil colaboradores e familiares
Notícia publicada em: 09/02/2014 12:51:00
Presidente da Volkswagen do Brasil Thomas Schmall, apresenta novo carro para o governador Geraldo Alckmin - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News
Presidente da Volkswagen do Brasil Thomas Schmall, apresenta novo carro para o governador Geraldo Alckmin - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

A Volkswagen do Brasil realizou na manhã deste domingo (9), uma mega visita que contou com colaboradores e familiares em sua fábrica de automóveis em Taubaté. O evento, que comemora o investimento de R$ 1,2 bilhão realizados na unidade de Taubaté, celebrou também o início da produção do carro modelo "Up!".

Para a comemoração, o evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall e do prefeito de Taubaté, Ortiz Junior. 


Placa comemorativa é inaugurada para marcar o início da produção do carro Up!

Durante a cerimônia, o governador Geraldo Alckmin aproveitou para parabenizar o investimento, "É uma alegria, o "Up!", já começou com um sucesso, é o carro mais seguro da categoria, a Volkswagen é sinônimo de qualidade, é uma grande empregadora", disse o governador em palco montado dentro da fábrica.

Atualmente a fábrica emprega cerca de 5 mil funcionários, e na ocasião o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, disse que novas contratações vão depender do mercado do novo carro, "É um grande dia para a Volkswagen, quero parabenizar pelo investimento e desejar muito sucesso para o "Up!", para vocês e para a Volkswagen", declarou o presidente. 


Novo modelo busca ser líder no mercado popular de veículos

Além do governador, prefeito e do presidente da Volkswagen, estiveram presentes na cerimônia alguns vereadores de Taubaté, como o vereador Digão, João Vidal, Paulo Miranda, Pollyana, além do deputado Estadual Padre Afonso Lobato.

Visita monitorada:

A visita monitorada, que teve início às 9h40, percorreu por 4 novos setores da fábrica, a Armação, que recebeu cerca de 89 milhões de investimento em infraestrutura, com 329 instalações e processos, a estamparia, a nova pintura e a montagem final.

Com as novas instalações e tecnologia, a montadora tem capacidade para produzir 500 carros "Up!" por dia, podendo chegar até 750 carros produzidos, o que reflete a produção de 1 carro a cada 133 segundos. O "Up!" busca ser sucesso entre os populares com motor 1.0 e 3 cilindros. 

Linha de montagem do novo carro Up!

Além das novidades tecnológicas, os visitantes puderam visitar estandes e ver exposições de clássicos da montadora, como a Kombi, Fusca, Variant, Gol e Brasília.

A visita de empregados e familiares à fábrica de Taubaté fechou o ciclo de visitas comemorativas aos 60 anos da empresa no Brasil.


Modelo é 4 portas com motor 1.0 e 3 cilindros
Voltar   Subir
COMENTÁRIOS
Margarida Inóquio dos Santos
Quem determina se o novo carro vai cair nas graças do mercado é o povo cidadãos trabalhadores cumpridores de seus deveres, apaixonados por carros e não aqueles vereadores de taubate que lá estiveram.O que eles(veread.) estavam fazendo lá mesmo?
Publicado em: 10/02/2014 18:36:00

COMENTE TAMBÉM
Nome*
E-mail*
Cidade*
Comentário*

     
O que você procura?
REDES SOCIAIS
Twitter - Siga o perfilFacebook - Fique amigoAmigo
 
 
Sobre Nós|Privacidade|Termos de Uso|Anuncie © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados