NOTÍCIAS
Desfile da Imigração Italiana inicia o último dia de Festa
Doze alas temáticas formaram o desfile deste ano
|
Notícia publicada em: 01/05/2012 15:39:00 |
Carro alegórico simboliza a tradicional festa da Floresta
O desfile da Imigração Italiana aconteceu na manhã desta terça-feira, 01 de maio. Após dias de chuva, hoje o dia amanheceu ensolarado, trazendo para Quiririm vários turistas. O tema do desfile de 2012 foi "Itália em Festa", e é composto por 12 alas, representando as 12 festas centenárias e milenares da Itália.
O desfile teve abertura com as três vencedoras do Concurso de Rainha e Princesas de Quiririm, a rainha Raiane Brancati desfilou com a bandeira de Quiririm, a 1ª Princesa Dalila Sávio com a bandeira do Brasil, e a 2ª Princesa Kathleen Carvalho com a bandeira da Itália.
Todas as alas estavam bem enfeitadas e representando os doze meses de festa da Itália, este ano foi realizado uma homenagem aos 100 anos de Mazzaropi na ala de março, que representou a Festa do Circo. A homenagem foi feita através da representação de um Jeca que acenava e fazia graças para o público presente.
Outro momento que agradou muito o público foi a ala do mês de outubro, que representa a Festa da maçã e da uva. Durante o desfile, dez garotas encenaram a formação de um caixo de uva na avenida. "Achei o desfile muito interessante, porque fala muito da cultura da Itália comparando com a do Brasil, e o Quiririm é exatamente isso, a mistura das raças", destaca Roseane Casarim, recursos humanos e moradora do Distrito.
O desfile aconteceu na Avenida Washington Luiz por volta das 11:30h da manhã, e contou com um bom público, "O nome do desfile esse ano foi Itália em festa, e realmente o desfile foi uma festa", conclui Dheminho Canavezi, idealizador da Festa Italiana.
A noite haverá outra apresentação do Desfile, por volta das 20:00h. A Festa se encerra hoje com o show de Paolo Martini a partir das 22:00h.
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
|
|
O que você procura? |
|
REDES SOCIAIS
|
  |
|