Quiririm News
HOME PAGENotícias Agenda Colunas Imagens Gastronomia Pontos Turísticos Histórico Contato
 
 

NOTÍCIAS

Autoridades se reúnem em Taubaté para discutir solução para violência
Altos índices de assassinatos na região preocupam Prefeitos da região e alta cúpula da polícia do Estado
Notícia publicada em: 29/06/2012 17:12:00
Cel. Roberval França, comandante geral da PM (Polícia Militar) do Estado de São Paulo
Cel. Roberval França, comandante geral da PM (Polícia Militar) do Estado de São Paulo

Taubaté sediou nesta quinta-feira, 29, a 5ª Reunião Ordinária do Conselho de Prefeitos do Codivap, Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira. 

A questão da segurança na região Valeparaibana foi um dos temas discutidos pelos Prefeitos e autoridades presentes. 

Questionado sobre as principais mudanças para combater a violência que vem acontecendo na região, o Cel. Roberval França, comandante geral da PM (Polícia Militar) do Estado de São Paulo informa que o trabalho da polícia está sendo revisto, "Nós vamos reformular o modelo de operação da polícia, a polícia vai trabalhar com mais inteligência, com mais critério, ela vai focar realmente nos pontos de maior incidência criminal. Nós pretendemos derrubar significativamente os índices criminais da região",  afirma o coronel.

Sobre a dedicação do policial e a unificação das polícias militar e civil para uma melhor eficácia na segurança, o delegado geral da polícia civil do Estado de São Paulo, Marcos Carneiro Lima, explica o que pretende ser feito, "A ideia primária é mostrar o que a polícia civil está mudando para fazer frente a criminalidade. Toda a estrutura da polícia civil está sendo revista, a questão dos concusros públicos foram modificados, e a questão da formação do policial também, trabalhar na polícia não é arrumar um emprego público, trabalhar na polícia é vocação", destaca o delegado. 

Ele ainda explica que é necessário mostrar que a polícia civil é a polícia que investiga, e a que patrulha é a polícia militar, "Havia um conflito muito grande entre atribuições, uma dificuldade de comunicação entre as polícias, o que nós queremos fazer é mostrar para a sociedade que a polícia civil e militar, ambas estão a serviço da sociedade", relata Lima. 

O presidente do Codivap Carlos Vilela, enfatiza o trabalho da polícia e espera mudanças no código civil a favor da sociedade, o presidente não concorda com a criação de uma guarda municipal, segundo ele, a guarda não tem poder de polícia, "Nós vivemos um momento de penúria, e nós do Codivap, como região metropolitana, como deputado da regiao, temos que ter uma satisfação a dar ao público, precisamos de uma mudança de lei, uma mudança do código civil que venha favorecer a sociedade e não aos bandidos, precisamos de leis que sejam para beneficiar a população", alega Vilela. 
Voltar   Subir
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Nome*
E-mail*
Cidade*
Comentário*

     
O que você procura?
REDES SOCIAIS
Twitter - Siga o perfilFacebook - Fique amigoAmigo
 
 
Sobre Nós|Privacidade|Termos de Uso|Anuncie © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados