Quiririm News
HOME PAGENotícias Agenda Colunas Imagens Gastronomia Pontos Turísticos Histórico Contato
 
 

NOTÍCIAS

Ação contra dengue é realizada em Quiririm, Cecap, Bonfim e Sta.Tereza
Devidamente uniformizados e credenciados, agentes epidemiológicos vistoriam residências
Notícia publicada em: 02/07/2012 16:03:00
Agentes epidemiológicos fazem vistorias em lares do Distrito
Agentes epidemiológicos fazem vistorias em lares do Distrito

A primeira semana de julho começou com uma ação realizada pelo Departamento de Saúde da Prefeitura de Taubaté contra o mosquito da dengue. 

A ADL (avaliação de densidade larvária), é um estudo que mede o nível de densidade de larvas na região. A cidade é dividida em áreas, onde são sorteados quarteirões que recebem a avaliação. 

Agentes da Prefeitura analisam as casas e coletam as larvas, que são levadas para análise para examinar se é larva do aédes aegypti (mosquito da dengue), posteriormente é realizada a estatística para verificar como está o índice larvário na região. 

"O Distrito de Quiririm fica na chamada Área 2, que cobre também os bairros Santa Tereza, Bonfim e Cecap. Hoje está sendo feito Quiririm e Santa Tereza, amanhã será Bonfim e Cecap. Temos um prazo de 10 dias para bater a meta de 600 imóveis vistoriados", explica Milene Mitie Soares, agente de controle de vetores. 

Mesmo sendo uma época em que não ocorre muita chuva, é importante a realização desta ação, "Esse estudo é feito três vezes ao ano, em janeiro, julho e outubro. Logo entra o verão e através deste estudo a gente descobre qual área está com o maior índice de larvas, e assim podemos trabalhar melhor essa área", ressalta a agente. 

No Distrito de Quiririm foram sorteados cerca de seis quarteirões, que receberão a avaliação, "Eu acho que precisa ter isso mesmo nos bairros, pois estamos em uma cidade que estava considerada com uma epidemia muito grande, tivemos mortes por causa disso, então é importante deixar os agentes entrarem para verificar e nos orientar caso encontrem alguma coisa. Isso deve ser feito sim, a cidade precisa disso né", destaca a moradora Érica Martins.

A avaliação é realizada por três agentes epidemiológicos que estão uniformizados e devidamente credenciados. 
Voltar   Subir
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Nome*
E-mail*
Cidade*
Comentário*

     
O que você procura?
REDES SOCIAIS
Twitter - Siga o perfilFacebook - Fique amigoAmigo
 
 
Sobre Nós|Privacidade|Termos de Uso|Anuncie © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados