NOTÍCIAS
Terreno baldio causa problemas para moradores
Propriedade da ADPM é utilizada como via pública e aterro de lixo
|
Notícia publicada em: 09/07/2012 17:10:00 |
Pedestres disputam espaço na travessia junto com motociclista
Terreno baldio causa preocupação em moradores de Quiririm. A propriedade, que fica na Av. dos Imigrantes, se tornou atalho para pedestres, aterro de entulho, depósito de lixo, estrada para carros, motos e até caminhões.
Patrícia Bento, moradora de Quiririm e proprietária de um salão de beleza que fica em frente ao terreno se diz constrangida com a situação perante seus clientes, e ainda afirma sentir medo ao chegar em casa.
"Toda hora e todo dia a gente vê até carros de polícia e bombeiro passando, até caminhão fica parado aqui. A noite é gente usando droga, casal dentro do carro parado, a gente acaba dando uma volta maior para depois entrar em casa porque temos medo", reclama Patrícia.
Segundo Roberti Costa, Secretário de Serviços Públicos de Taubaté, o terreno, que é de propriedade da ADPM (Associação Desportiva Polícia Militar) não é de responsabilidade da Prefeitura da cidade, "Como este terreno é da ADPM, nós não podemos fazer muita coisa, este terreno é do Estado e não do Município, quando isso acontece nós notificamos o proprietário e ele estará sujeito à multa caso não tome as providências", explica Costa.
Animais peçonhentos e o mau cheiro também são problemas frequentes para quem mora próximo ao terreno, o mato alto esconde animais mortos que por vezes são despejados no local, "Entra muito rato na minha casa, já teve caso de cobras na rua e bicho morto, as pessoas não enterram e jogam no terreno. A gente vê jogando lixo durante o dia, são pessoas daqui do bairro mesmo que jogam entulho, a Prefeitura limpa só uma vez no ano, que é na época da festa. O ponto de referência do meu salão Rosa Bonito não é o salão, é o terreno de lixo que está em frente a ele", lamenta Patrícia.
Após o proprietário do terreno irregular receber a notificação, ele tem até 15 dias para viabilizar a limpeza de toda a área, para muros ou cercas o prazo após a notificação é de 60 dias. A equipe Quiririm News procurou o responsável pelo Clube da ADPM, porém, não foi possível o contato.
Para maiores informações procure a Secretaria de Serviços Públicos pelo telefone (12) 3625-5000.
COMENTÁRIOS
Mario Celso
Quer dizer,então que pelo fato do terreno ,ser do estado ,o estado está acima da lei do municipio,Por acaso são dois pesos e duas medidas,se fosse um lote de qualquer contribuinte do municipio,este seria notificado ,para que fosse feito calçadas,e murado o mesmo,sob.pena de multa!!!!,mas como é do estado pode !!!! Brincadeira heimmmm!!!
Publicado em: 11/07/2012 14:13:00
glaucio
Infelismente as pessoas que fazem mau uso deste local sao os proprios vizinhos,lembro da minha infancia nestre local, o qual nós chama_mos de raspadao e tinha um campo de futebol muito melhor aproveitado. espero que alguem tenha uma luz e melhore aquele local....
Publicado em: 10/07/2012 00:50:00
COMENTE TAMBÉM
|
|
O que você procura? |
|
REDES SOCIAIS
|
  |
|