NOTÍCIAS
Lucas Valério revela a natureza na galeria de fotos Primavera das aves
Em comemoração ao mês em que se inicia a Primavera, uma galeria de imagens de aves embelezam o portal de notícias Quiririm News
|
Notícia publicada em: 11/09/2012 20:59:00 |
Foto vencedora do Concurso Planeta Vanguarda 2011 - Pássaro Bigodinho
Em comemoração ao mês em que se inicia a Primavera, uma das estações mais bonita do ano, nós do Quiririm News preparamos uma galeria de imagens de aves, realizadas pelo fotógrafo Lucas Valério de Souza, de 29 anos.
Lucas é professor de educação física e tem como paixão a fotografia, mais especificamente por aves. Morador de Quiririm, Lucas fotografa há cerca de dois anos e meio, e foi vencedor do prêmio Planeta Vanguarda 2011, realizado pela emissora Vanguarda, onde expos uma foto de um passarinho fotografado em Quiririm.
Quiririm News: Lucas, você que é formado em Educação Física, leva a fotografia apenas como hobby? Lucas Valério: Levo sim, sempre gostei de belas fotos e resolvi comprar uma máquina boa, e aí despertou o interesse pelas aves.
QN: Há quanto tempo fotografa? LV: O interesse surgiu no final de 2009, foi quando comprei uma máquina semiprofissional. Em janeiro de 2010 um amigo me mostrou umas fotos de aves que ele fazia e um site com fotos só de aves, e como sempre gostei muito de pássaros, comecei a fotografar aves, já fiz algumas viagens à cidades vizinhas apenas para fotografa-las, mas também fotografo outras coisas como paisagens, flores e plantas, pessoas e outros tipos de animais.
QN: Você fez algum curso profissional de fotografia? LV: Fiz um curso básico de fotografia, mas quando fiz o curso já fazia mais de um ano que eu fotografava.
QN: O Quiririm, com sua grande área verde e a várzea de alguma forma te inspira? LV: Sem dúvida, Quiririm tem uma paisagem muito linda, principalmente a várzea.
QN: Em 2011, você ganhou o Concurso do Planeta Vanguarda, como foi essa vitória? LV: Foi bem legal ganhar o concurso, ainda mais vendo a quantidade de fotos lindas que ficaram para a final, a foto do pássaro bigodinho (que foi a vencedora do concurso) foi tirada no sítio de uma tia minha lá no Pinheirinho.
QN: Como foi a repercussão após vencer o concurso? LV: Ah foi bem legal gravar a matéria para a Vanguarda, o pessoal gostou muito da foto e começaram a entrar no facebook para ver outras fotos.
QN: Qual sua foto preferida? LV: Foto preferida é difícil hein, risos, são tantas e tantas..Mas essa do bigodinho, sem dúvidas, é uma das que mais gosto.
QN: Aonde foram tiradas essas fotos publicadas em nosso álbum? LV: Tem fotos de São Luis do Paraitinga, Tremembé, Quiririm, São Sebastião e Roseira. As fotos tiradas em Quiririm são dos pássaros Sana Carijo, Maitaca Verde, Garibaldi, Coruja Orelhuda (2 filhotes) e Bigodinho.
QN: Você já pensou em levar a fotografia como profissão? LV: Ainda não pensei, mas se acontecer acho que vai ser bem legal eternizar os momentos das pessoas.
COMENTÁRIOS
Eliana valério
Parabéns pela matéria muito boa, adorei as fotos.
Lucas Valério você está de parabéns!
Publicado em: 12/09/2012 12:38:00
benedito jose
Fotos muito lindas e de boa qualidade... dá inveja até no site especializado http://www.nature-pictures.org/pt/Passaros/
Muito boa matéria..Parabéns QNews...
Quiririm News, já faz parte da familia quiririense.
Publicado em: 12/09/2012 10:58:00
COMENTE TAMBÉM
|