NOTÍCIAS
Horário de verão começa no próximo domingo, 21 de outubro
Relógios devem ser adiantados em uma hora
|
Notícia publicada em: 19/10/2012 15:56:00 |
A maior vantagem do horário de verão é poder aproveitar mais da iluminação solar - Créditos foto: Rebeca Monteiro
Começa à zero hora do próximo domingo, 21, o horário de verão nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul e no Tocantins, onde uma hora deve ser adiantada em todos os relógios.
Lado bom e lado ruim, para muitos o horário de verão é uma maravilha, enquanto para outros só atrapalha a rotina, pois com a mudança acordaremos uma hora mais cedo do que estamos acostumados atualmente.
A dica é se preparar e tentar condicionar o corpo a dormir um pouco mais cedo, pelo menos no início, até entrar no ritmo. Outra dica é evitar o consumo de alimentos e bebidas que contenham substâncias estimulantes, como café, chás com cafeína (como o preto), chocolate, entre outros.
A maior vantagem do horário de verão é poder aproveitar mais da iluminação solar, e assim evitar um pouco os gastos de energia elétrica. A expectativa do governo federal é que a medida alivie as redes de transmissão de energia nas faixas de horário de pico do consumo (entre as 18h e as 21h).
O horário de verão deverá se encerrar no dia 17 de fevereiro, uma semana após o Carnaval.
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
|
|
O que você procura? |
|
REDES SOCIAIS
|
  |
|